Processo Unificado – Conselho Tutelar de Salitre

Processo Unificado – Conselho Tutelar de Salitre

08 DE JULHO – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Salitre – CE por meio da Comissão Especial Eleitoral para o Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Salitre, a classificação dos candidatos na prova de conhecimentos específicos sobre o estatuto da criança e do adolescente a qual foi realizada no dia 07/07/2019 as 14 hs na escola Antonio leite de Alencar, os candidatos classificados que obtiveram nota 7 ou superior estão aptos a participarem da campanha para obtenção de votos da população salitrense. a qual se dará inicio no dia 23 de Agosto de 2019. CONFIRA ABAIXO:

RESULTADO DA PROVA PARA CONSELHO TUTELAR DE SALITRE

27 de Maio de 2019 – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Salitre – CE por meio da Comissão Especial Eleitoral para o Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Salitre, divulga a lista dos candidatos inscritos e aptos a realizarem a prova de conhecimentos específicos sobre o estatuto da criança e do adolescente a qual os permitirá se aprovados, a participarem da campanha para obtenção de votos da população salitrense. CONFIRA ABAIXO:

RESOLUÇÃO 009/2019 – ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO DOS INSCRITOS

RESOLUÇÃO 004/2019

RESOLUÇÃO 003/2019

EDITAL 001/2019 CONSELHO TUTELAR SALITRE

Está aberto o Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Salitre para o quadriênio 2020/2024. Todo processo será regulado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS do Município. O Conselho Tutelar atua diretamente na defesa dos direitos e combate a violações contra crianças e adolescentes.

Entre os requisitos para se candidatar é necessário ser maior de 21 anos, ter reconhecida idoneidade moral, residir no Município a pelo menos dois anos, estar quites com as obrigações eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino), entre outras exigências.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 8 de abril a 8 de maio de 2019, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA do Município, com endereço na Praça São Francisco, 64, Centro, Salitre – CE, das 8h às 16h.

Na ocasião, o interessado deve portar toda a documentação prevista em edital. Os candidatos que constarão na eleição que será realizada em outubro se submeterão a prova objetiva sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, conforme conteúdo programático constante em edital. Os novos membros serão empossados em 10 de janeiro de 2020.