7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE – DEMOCRACIA E SAÚDE

7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE – DEMOCRACIA E SAÚDE

A Administração Salitre de Todos do Prefeito Rondilson Ribeiro, Vice Manoel Filho, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a Secretária Mônica Ribeiro, realizou nesta Sexta Feira (05 de Abril) a 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: Democracia e Saúde: Saúde, Direito e Consolidação e Financiamento do SUS. A Conferência reúne segmentos representativos da sociedade, para debater a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da política de saúde
Assuntos de extrema importância que foram destacados em uma conferencia repleta de idéias e comprometimento por parte dos participantes. A Conferência iniciou por volta das 09:00h da manhã, com falas das autoridades (Prefeito Rondilson, Vice Maninho, Ex. Deputado Agenor, Secretários, Vereadores e demais representantes de órgãos) onde teve credenciamento, boas vindas da Secretária Mônica Ribeiro, da Presidente do Conselho de Saúde Tannara, do Prefeito e autoridades, palestras, objetivos da conferência e sua importância, e teve também apresentações da Sec. de Educação através do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) que faz parte do Selo Unicef Salitre. Os presentes se dividiram também em equipe para destacar os pontos primordiais do SUS (Sistema Único de Saúde) dar sugestões e ideias, e por fim apresentar a todos. A Secretária presenteou as equipes das UBS`s com quadro. teve almoço e por fim distribuição de certificados para os participantes.

Prefeito Rondilson Ribeiro
Vice Manoel Filho