CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 15/04/2024 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL Entrega do 1° Lote de Vale Gás ENTREGA DOS TÍQUETES AOS BENEFICIÁRIOS DE SALITRENSES CONTEMPLADOS COM O PROJETO "CONCESSÃO DO VALE GÁS SOCIAL ÀS FAMÍLIAS CEARENSES", DO GOVERNO DO CEARÁ -1o LOTE / ABRIL 2024
#AssistênciaSocial 15/03/2024 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL CAMPANHA LEÃOZINHO SOLIDÁRIO

PREFEITO DE SALITRE, DORGIVAL PEREIRA FILHO, JUNTAMENTE COM

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO

ADOLESCENTE - CMDCA, LANÇA A CAMPANHA LEÃOZINHO SOLIDÁRIO

2024.

O QUE É O FMDCA?

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA) têm como objetivo

financiar projetos que atuem na garantia da promoção, da roteção e da defesa dos direitos

da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente na área de criança

e adolescente, com o monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do

Adolescente (CMDCA). O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em seu art. 260,

prevê a dedução de doações aos Fundos da Criança e do Adolescente no Imposto de

Renda, permitindo-se inclusive o uso de incentivos fiscais por parte das empresas para

fazer doações aos Fundos para Infância e Adolescência dos Municípios.

IDENTIFICAÇÃO: FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

- SALITRE - FMDCA

CNPJ: CNPJ: 28.927.370/0001-98

DADOS BANCÁRIOS: BANCO DO BRASIL

AGENCIA: 733-1

CONTA CORRENTE: 30160-4

Pessoas físicas podem destinar, desde que optem pelo modelo completo da

declaração:

* Até 6% se as destinações forem realizadas dentro do ano calendário (até 31/12/2024)

observar que se a destinação for realizada por meio de depósito ou via PIX este deve ter

a identificação do contribuinte;

* Até 6% se as destinações forem realizadas dentro do ano calendário (até 31/12/2024)

observar que se a destinação for realizada por meio de depósito este deve ter a

identificação do contribuinte; ou de até 3% se optarem por efetuar a destinação no período

entre março e maio do ano de 2024 (antes da data de vencimento da primeira quota do

IRPF)

Todas as pessoas jurídicas legalmente instituídas no Brasil, que mantenham suas

obrigações fiscais e legais em dia, podem contribuir com os Fundos:

* A Instrução Normativa 267/2002 da Receita Federal do Brasil dispõe que a pessoa

jurídica poderá deduzir do imposto devido em cada período de apuração o total das

doações efetuadas aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente,

devidamente comprovadas, vedada a dedução como despesa operacional.

* A dedução está limitada a 1% do imposto devido em cada período de apuração, calculado

pelo lucro real.

#Educação 08/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Matrículas Abertas na Educação Infantil e Ensino Fundamental!

É com grande entusiasmo que anunciamos a abertura das matrículas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental em nossa instituição. Este é um convite especial para pais e responsáveis que desejam proporcionar uma educação de qualidade e enriquecedora para seus filhos.

Período de Matrículas: 09 a 12 de Janeiro

Durante esses dias, estaremos recebendo as inscrições para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental, Acreditamos que a formação educacional é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças, e nossa equipe está empenhada em oferecer um ambiente acolhedor, estimulante e seguro.

procure a Escola mias Proxima no período de 09 a 12 de janeiro.

Apresente a documentação necessária:

-RG

-CPF

-CARTÃO DO SUS

-CERTIDÃO DE NASCIMENTO

-COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

-CARTÃO DE VACINA

-CÓPIA DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

-TRANSFERÊNCIA OU DECLARAÇÃO DE ESCOLARIDADE E HISTÓRICO ESCOLAR, QUANDO APLICÁVEL

-CÓPIA DO NIS PARA FAMÍLIAS CADASTRADAS NO CADUNICO.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de EducaçãoJuntos, construímos um futuro melhor através da educação pública!

Atenciosamente,

Secretário de Educação

Renato Lima

#Saúde 01/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Sorrisos Renovados em Salitre: Entrega de mais de 150 Próteses Dentárias

A comunidade de Salitre testemunhou uma onda de sorrisos renovados, graças à iniciativa impactante da Secretaria de Saúde. Mais de 150 próteses dentárias foram entregues, não apenas restaurando sorrisos, mas também resgatando autoestima e saúde para inúmeros membros da comunidade.

A entrega das próteses dentárias foi muito mais do que um procedimento odontológico; foi uma celebração de cuidado e solidariedade. Cada sorriso restaurado representa não apenas a reconquista da função mastigatória, mas também a devolução da confiança e autoestima aos beneficiados.

A Secretaria de Saúde de Salitre, em colaboração com profissionais dedicados, trabalhou incansavelmente para garantir que a entrega das próteses fosse mais do que um simples ato médico. Foi um esforço coletivo para construir motivos para sorrir na comunidade.

Os beneficiários expressaram não apenas gratidão pelo retorno da função dentária, mas também por terem recebido um impulso significativo em sua qualidade de vida. A capacidade de sorrir sem hesitação tornou-se um símbolo de superação e resiliência.

Ao proporcionar mais do que apenas tratamento odontológico, a Secretaria de Saúde reforçou a importância da saúde bucal como parte integral do bem-estar geral. Essa iniciativa não só tratou das necessidades imediatas, mas também lançou as bases para uma comunidade mais saudável e confiante no futuro.

"Sorrisos Renovados" não é apenas um slogan, mas uma realidade tangível em Salitre. A entrega das próteses dentárias foi um testemunho do poder transformador da saúde bucal, iluminando não apenas os rostos, mas também os corações da comunidade. Juntos, Salitre construiu motivos para sorrir, demonstrando que, quando cuidamos uns dos outros, podemos alcançar mudanças significativas e duradouras em nossa comunidade.

#Cultura 01/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA Representantes de Salitre na 4ª Conferência Estadual de Cultura em Caucaia, CE

Com o compromisso de fortalecer e promover a rica cultura de Salitre, o secretário Nailson Anselmo e o Poeta Macilio estão participando ativamente da 4a Conferência Estadual de Cultura, sediada no SESC Iparana, em Caucaia, CE. Este evento, além de ser uma oportunidade de diálogo e troca de ideias, visa aprovar propostas municipais e eleger delegados para a conferência nacional.

O secretário Nailson Anselmo, representando a gestão municipal, ressaltou a importância de participar ativamente desses espaços de discussão cultural. "É uma honra representar Salitre nesta conferência estadual, onde podemos contribuir com ideias e projetos que fortaleçam a identidade cultural única de nossa comunidade", afirmou Anselmo.

Ao lado dele, o Poeta Macilio, figura emblemática da cultura local, destacou a relevância de ter vozes locais envolvidas nessas iniciativas. "Nossa presença aqui é para garantir que as especificidades e riquezas da cultura de Salitre sejam reconhecidas e apoiadas. Queremos construir uma cultura forte e vibrante em nosso município", expressou o poeta.

A 4a Conferência Estadual de Cultura não apenas oferece um espaço para discussões, mas também é uma oportunidade de networking, permitindo que representantes de diferentes municípios compartilhem experiências e boas práticas. A meta é alinhar estratégias que impulsionem o cenário cultural não só em Salitre, mas em todo o estado.

Utilizando a hashtag #CulturaSalitre, a delegação salitreense está compartilhando insights, fotos e momentos marcantes do evento, conectando virtualmente a comunidade local com os acontecimentos da conferência.

Juntos, o secretário Nailson Anselmo e o Poeta Macilio estão fazendo história ao contribuir ativamente para a construção de políticas culturais que reflitam a diversidade e o potencial criativo de Salitre. Essa participação ativa na 4a Conferência Estadual de Cultura reforça o compromisso de Salitre em promover e preservar sua rica herança cultural.

#Saúde 28/11/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Salitre Celebra a Semana do Bebê com Café da Manhã, Brindes e Sorteios

Durante uma semana repleta de carinho e dedicação, a Secretaria de Saúde de Salitre promoveu a tão aguardada Semana do Bebê. O evento, dedicado aos pequenos cidadãos do município, foi marcado por uma série de atividades voltadas para celebrar a importância dos primeiros passos na vida.

A iniciativa começou com um acolhedor café da manhã, proporcionando um momento especial de confraternização entre pais, mães e seus preciosos bebês. O ambiente foi permeado por sorrisos e risos, criando uma atmosfera acolhedora que refletia o comprometimento da comunidade em proporcionar um início de vida saudável e feliz para as novas gerações.

Além do café da manhã, a Semana do Bebê foi enriquecida por brindes especialmente preparados para os pequeninos. Cada gesto, cada detalhe, foi pensado para transmitir carinho e cuidado, ressaltando o valor que a sociedade atribui aos seus membros mais jovens.

O clímax do evento ocorreu com os sorteios, adicionando uma dose extra de entusiasmo à celebração. Famílias tiveram a oportunidade de ganhar prêmios, proporcionando não apenas alegria imediata, mas também fortalecendo os laços entre a comunidade e a Secretaria de Saúde.

Ao longo dessa semana dedicada aos bebês de Salitre, a mensagem foi clara: o cuidado com os primeiros passos na vida é um compromisso compartilhado por todos. A Secretaria de Saúde, em parceria com a comunidade, reafirmou seu comprometimento em proporcionar um ambiente propício ao crescimento saudável e ao desenvolvimento pleno das futuras gerações.

A Semana do Bebê em Salitre não apenas celebrou, mas também fortaleceu os alicerces para um futuro promissor, onde cada criança é reconhecida como um tesouro valioso, digno de todo o amor e apoio que a comunidade pode oferecer.

#Saúde 10/11/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Salitre é Contemplado com Nova Ambulância do SAMU, Garantindo Atendimento de Qualidade à População

Com grande satisfação, anunciamos uma conquista que fortalecerá os serviços de saúde em nosso município. Graças à atuação incansável do Deputado Estadual Marcos Sobreira, conseguimos intermediar a aquisição de uma nova ambulância para o SAMU em Salitre.

Essa iniciativa representa um importante investimento na qualidade dos cuidados com a saúde da população. A nova ambulância proporcionará um atendimento ágil e eficiente, contribuindo para a segurança e bem-estar dos cidadãos salitreenses.

Expressamos nossa gratidão ao Deputado Marcos Sobreira por seu comprometimento com a melhoria dos serviços de saúde em nosso município. Essa conquista é fruto de uma parceria que visa garantir o melhor para todos. Juntos, seguimos trabalhando pelo bem-estar e pela qualidade de vida de nossa comunidade.

#Cultura 09/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA Secretário de Cultura de Salitre, Nailson Anselmo, Fortalece Integração em Encontro Regional

Na última quarta-feira, o secretário de cultura de Salitre, Nailson Anselmo, participou ativamente do encontro regional do Cariri, acompanhado por outros gestores culturais. O evento, sediado em Assaré, foi uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Ceará, visando fortalecer a integração e articulação regional para maximizar a participação nas oportunidades geradas pela Lei Paulo Gustavo Ceará. Em conjunto, exploramos as riquezas do universo cultural, esclarecendo dúvidas e fortalecendo laços para impulsionar ainda mais o cenário cultural em nossa região.

#Cultura 08/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA Celebrando a Cultura: Entrega de Fardamentos para o Coletivo de Capoeira Dibamba

Na sexta-feira, dia 4, a Secretaria de Cultura se transformou em um palco de celebração e tradição, marcando a entrega dos novos fardamentos para o Coletivo de Capoeira Dibamba. Um momento especial impulsionado pela Lei Paulo Gustavo de fomento à cultura, que reconhece e apoia iniciativas culturais em nosso município.

O secretário da pasta, Nailson Anselmo, esteve presente, liderando a cerimônia ao lado de demais convidados e apoiadores da cultura local. O evento não foi apenas sobre a entrega de fardamentos; foi uma demonstração do compromisso da Secretaria de Cultura em fortalecer e valorizar as expressões culturais que enriquecem nossa comunidade.

O Coletivo de Capoeira Dibamba não apenas recebeu os novos lotes de fardamentos, mas também presenteou o público com uma apresentação vibrante e envolvente em praça pública. A roda de capoeira, cheia de movimentos ágeis e ritmos cativantes, encapsulou a essência da tradição afro-brasileira e encantou a plateia.

Esta iniciativa não só destaca a importância do fomento à cultura, mas também evidencia a riqueza e diversidade presentes em nosso município. A entrega dos fardamentos vai além de uniformes; é um símbolo de identidade, coesão e orgulho para o Coletivo de Capoeira Dibamba.

O evento encerrou-se com aplausos calorosos e sorrisos de gratidão, representando um passo significativo na promoção e preservação das tradições culturais que fazem de nossa comunidade um lugar único.

#Cultura 03/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA Valorizando Nossa Cultura: Recapitulando a Terceira Conferência Municipal de Cultura

Na última segunda-feira, dia 30, nossa comunidade se reuniu para um evento que transcendeu a rotina, marcando um passo crucial na valorização de nossa rica herança cultural. A Terceira Conferência Municipal de Cultura foi um marco, onde convergimos ideias e paixões para construir um futuro mais vibrante para nossa identidade local.

O ponto alto da conferência foi a escolha dos delegados, indivíduos dedicados que terão a responsabilidade de representar nosso município em esferas mais amplas. Um verdadeiro ato democrático que destaca a importância do envolvimento comunitário na construção de políticas culturais.

Os debates em torno dos eixos fundamentais foram intensos, proporcionando insights valiosos sobre como podemos fortalecer ainda mais nossa cultura local. A diversidade de vozes e perspectivas enriqueceu as discussões, consolidando o compromisso de preservar e promover nosso patrimônio cultural.

Além disso, não poderíamos deixar de celebrar os talentos brilhantes reconhecidos pela Lei Paulo Gustavo. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que não apenas premia o mérito artístico, mas também reforça nosso compromisso com as artes e a diversidade cultural.

A Terceira Conferência Municipal de Cultura não foi apenas um evento; foi um catalisador de mudanças positivas. Saímos deste encontro revigorados, conscientes do valor de nossa cultura e comprometidos em preservar e impulsionar as expressões artísticas que tornam nossa comunidade única.

#Esporte 31/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA Val Esporte Conquista o Título no Primeiro Campeonato da Lagoa dos Criolos

No coração da competição e no calor da paixão pelo futebol, o Primeiro Campeonato da Lagoa dos Criolos chegou ao seu clímax com um desfecho emocionante: Val Esporte coroado como campeão após uma jornada memorável.

O torneio, que reuniu 32 equipes e mais de 600 atletas, se transformou em um verdadeiro espetáculo esportivo, refletindo a diversidade e a habilidade dos participantes. Durante semanas de jogos intensos, o público foi presenteado com habilidades excepcionais, rivalidades emocionantes e momentos que ficarão gravados na memória.

A grande final viu o confronto entre Val Esporte e Bragantino, uma batalha digna de uma final. Com uma atuação impressionante, Val Esporte emergiu vitorioso, marcando 2x0 e garantindo o título do campeonato. Celebrando não apenas uma vitória esportiva, mas também a construção de laços comunitários mais fortes.

O troféu não é apenas para Val Esporte, mas para toda a comunidade que se uniu em torno do amor pelo futebol. Cada equipe, cada atleta, contribuiu para o sucesso deste campeonato histórico. O espírito esportivo prevaleceu, evidenciando que além dos resultados, a paixão e o respeito são os verdadeiros vencedores.

O Primeiro Campeonato da Lagoa dos Criolos não foi apenas um evento esportivo; foi um marco na história local. Uma celebração da dedicação, talento e espírito de equipe que florescem quando uma comunidade se une em torno de uma paixão compartilhada. Parabéns a Val Esporte e a todos os participantes por tornarem este torneio inesquecível.

#Educação 30/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Comunidade Unida para Construir o Futuro da Educação em Nosso Município

Na última sexta-feira (27), uma onda de entusiasmo e comprometimento varreu nosso município enquanto nos uníamos para discutir o futuro da educação em nossa amada cidade. Sob o foco do tema "Plano Nacional de Educação: Política de Estado para Garantia da Educação como Direito Humano com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental", nossos cidadãos mergulharam em diálogos profundos e reflexivos, revelando um compromisso coletivo com a qualidade e a equidade no sistema educacional.

A conferência foi um verdadeiro laboratório de ideias, onde exploramos propostas inovadoras e estratégias para promover uma educação que respeite os direitos humanos, promova a justiça social e contribua para o desenvolvimento socioambiental. O ambiente era vibrante, impulsionado pelo desejo de construir um futuro educacional mais inclusivo e promissor.

Entre as discussões construtivas, um momento crucial foi a escolha dos delegados que se tornarão os porta-vozes dessa visão educacional em constante evolução. São líderes comprometidos com a causa, prontos para representar nossa comunidade na busca por melhorias significativas na educação.

Essa conferência não foi apenas um evento; foi um marco em nossa jornada educacional. O compromisso demonstrado pela comunidade reforça nossa determinação em construir um ambiente educacional que inspire, capacite e promova o crescimento de todos. Estamos trilhando um caminho promissor e coletivo em direção a um futuro educacional que todos merecem.

#Saúde 27/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Homenagem à Dedicação: Secretaria de Saúde Celebra Dentistas do Município em Grande Estilo

No município de Salitre, a Secretaria de Saúde promoveu um evento memorável para homenagear os dentistas locais, que desempenham um papel fundamental na saúde bucal da comunidade. Foi uma noite de reconhecimento, gratidão e celebração, marcada por prêmios, um jantar saboroso, música ao vivo e muita diversão.

A iniciativa da Secretaria de Saúde é uma prova do compromisso com os profissionais da odontologia que, diariamente, dedicam seu tempo e habilidades para garantir sorrisos saudáveis na cidade. O evento não apenas reconheceu a importância dos dentistas, mas também proporcionou a oportunidade de fortalecer os laços na comunidade de saúde.

A noite começou com uma cerimônia de premiação, na qual os dentistas que se destacaram em diversos aspectos da odontologia receberam reconhecimento por seus esforços incansáveis.

Em seguida, um jantar foi servido, oferecendo aos presentes uma seleção de pratos deliciosos. Durante o jantar, os participantes puderam desfrutar de música ao vivo, que criou uma atmosfera descontraída e festiva. Foi uma oportunidade perfeita para relaxar e socializar com colegas e amigos.

A diversão estava garantida, com momentos de descontração e dança que animaram a noite. A alegria era evidente no rosto de todos os presentes, demonstrando o quão especial foi este evento.

Além de celebrar a dedicação dos dentistas, o evento também visou fortalecer os laços na comunidade de saúde, promovendo um ambiente de colaboração e apoio mútuo. Foi uma noite inesquecível que mostrou o apreço da Secretaria de Saúde pelo trabalho árduo e dedicado dos dentistas do município.

Este evento não apenas destacou a importância dos profissionais de odontologia, mas também serviu como um lembrete de que a valorização e o reconhecimento são componentes essenciais para manter uma equipe motivada e comprometida com a saúde da comunidade. A Secretaria de Saúde mostrou, mais uma vez, seu compromisso em cuidar tanto dos profissionais quanto dos pacientes, e o resultado foi uma noite memorável para todos os envolvidos.

#Obra 27/10/2023 SECRETARIA DE OBRAS Prefeitura Municipal Investe na Recuperação das Estradas Vicinais na Serra Velha

Na localidade da Serra Velha, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está promovendo uma iniciativa que está fazendo a diferença na vida dos moradores. A recuperação das estradas vicinais é um projeto que tem trazido melhorias significativas para a mobilidade e qualidade de vida da comunidade local.

As estradas vicinais desempenham um papel crucial na conexão das áreas rurais com o centro da cidade. Elas são essenciais para o escoamento da produção agrícola, o acesso a serviços básicos e a qualidade de vida da população que reside nas proximidades. Por isso, a iniciativa da Prefeitura é vista como um investimento no bem-estar e desenvolvimento da Serra Velha.

A recuperação das estradas vicinais envolve a melhoria da infraestrutura viária, incluindo o nivelamento, cascalhamento e reparo de trechos danificados. Isso não apenas torna as estradas mais seguras, mas também reduz o tempo de deslocamento, facilitando o acesso a serviços de saúde, educação e mercado para os moradores locais.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando em conjunto para garantir que essa iniciativa seja bem-sucedida. A equipe responsável pelo projeto está empenhada em atender às necessidades da comunidade, ouvindo as preocupações dos moradores e buscando soluções que beneficiem a todos.

A recuperação das estradas vicinais na Serra Velha é um exemplo notável de como o governo local está comprometido com o desenvolvimento das áreas rurais e o bem-estar de sua população. Essa iniciativa não apenas melhora a infraestrutura, mas também fortalece os laços da comunidade e abre portas para um futuro mais próspero e acessível para todos. Através do trabalho conjunto da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Infraestrutura, a Serra Velha está no caminho da transformação e do progresso.

#Administração 25/10/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Leilão de Veículos e Materiais - Prefeitura de Salitre

Leilão de Veículos e Materiais - Prefeitura de Salitre

Data: 27/10 online - transmissão às 10h.

Visitação: 26/10 - 08h às 12h e das 13h às 16h

Faça seu cadastro no site e participe!

www.montenegroleiloes.com.br

#Saúde 24/10/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Agro Rosa: Cuidando da Saúde e Celebrando a Comunidade em Parceria com a Secretaria de Saúde e o SESC

No município de Salitre, uma iniciativa notável tem se destacado, trazendo à tona a importância da saúde da mulher e promovendo o bem-estar da comunidade. O evento "Agro Rosa" é uma realização conjunta da Secretaria de Saúde e do Serviço Social do Comércio (SESC) que combina cuidados de saúde com celebração comunitária.

O "Agro Rosa" é um evento que tem como foco a conscientização sobre a saúde da mulher. Em um ambiente festivo e acolhedor, as participantes podem acessar serviços de saúde, como exames preventivos, consultas médicas e orientações sobre saúde feminina. Essa iniciativa visa a redução de barreiras ao acesso à saúde e incentiva a prevenção de doenças.

O evento também é uma oportunidade de celebrar a comunidade. Oferece palestras informativas, atividades culturais e artísticas, promovendo um ambiente acolhedor onde as mulheres podem se sentir à vontade para discutir sua saúde e bem-estar.

A parceria entre a Secretaria de Saúde e o SESC fortalece a capacidade de atendimento, permitindo um alcance mais amplo na comunidade. Além disso, o "Agro Rosa" demonstra o compromisso dessas organizações com a saúde e o bem-estar das mulheres em Salitre.

Esse evento único não apenas destaca a importância da saúde feminina, mas também cria um espaço de apoio e celebração. O "Agro Rosa" é mais do que um simples evento de saúde; é uma demonstração do apoio e cuidado que a comunidade de Salitre oferece às suas mulheres, promovendo uma vida mais saudável e plena. A iniciativa serve como um modelo inspirador de como a conscientização e o cuidado com a saúde podem ser integrados em celebrações comunitárias, beneficiando a todos.

#Agricultura 23/10/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA Entrega de Títulos de Propriedade Rural em Salitre: Uma Parceria de Sucesso

Em um evento marcante para a comunidade de Salitre, o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, realizou a entrega de títulos de propriedade rural, consolidando um passo importante para os agricultores locais.

A cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural, realizada em Salitre, demonstrou o compromisso das autoridades locais em garantir a segurança da posse da terra para os agricultores da região. A iniciativa representa um marco no desenvolvimento agrário da cidade, pois dá aos agricultores a garantia de que suas terras são legalmente reconhecidas como suas, proporcionando estabilidade e oportunidades para investimentos em suas propriedades.

O evento foi um momento de celebração para as famílias que receberam esses títulos, muitas das quais aguardavam há muito tempo por essa documentação. Além de garantir a propriedade da terra, os títulos também abrem portas para a participação em programas de desenvolvimento rural e acesso a crédito agrícola, tornando-se um recurso valioso para impulsionar a agricultura local.

#Agricultura 22/10/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA ExpoAgro 2023: O Sucesso da Agricultura em Destaque em Salitre

Entre os dias 18 a 21 de outubro, a cidade de Salitre foi palco de uma festa inigualável dedicada à agricultura e à cultura local - a ExpoAgro 2023. Organizada pela Prefeitura Municipal de Salitre, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, este evento reuniu a comunidade e visitantes em uma celebração marcante, honrando a importância do setor agrícola e as tradições da região.

O evento teve início de forma majestosa com uma emocionante cavalgada que percorreu as ruas da cidade. Cativando o público e prepararam o terreno para o desfile das finalistas que concorriam ao cobiçado título de Cavaleira da ExpoAgro Salitre 2023. O concurso refletiu a conexão profunda entre a comunidade e a cultura equestre.

Uma das atrações que impressionou os presentes foi a tratorada, destacando a importância da tecnologia na agricultura moderna. O Encontro de Agricultores da Chapada do Araripe proporcionou um espaço valioso para a troca de experiências e conhecimento entre os profissionais do campo, fortalecendo os laços comunitários.

Palestras informativas mantiveram o público atualizado sobre as tendências e inovações no setor agrícola, enquanto a visita à agroindústria de mandioca de Salitre permitiu que todos pudessem conhecer de perto a importância desse cultivo para a região.

A ExpoAgro também ofereceu uma experiência gastronômica única com a realização de uma oficina pelo Senac, onde os participantes puderam explorar os sabores locais e aprender a preparar pratos tradicionais com um toque contemporâneo.

Os amantes de equinos ficaram maravilhados com o desfile de performance de equinos, que demonstrou a graça e habilidade desses magníficos animais. Além disso, a primeira edição do "Agro Mulheres" reconheceu o papel fundamental das mulheres na agricultura, destacando suas contribuições significativas.

A preocupação com a saúde da comunidade também esteve em pauta, com o "Agro Rosa" promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e o SESC, uma iniciativa que visou conscientizar sobre a importância da saúde da mulher.

O Concurso Gastronômico e outra oficina gastronômica atiçaram os paladares dos participantes, proporcionando uma experiência única para os amantes da culinária regional.

A celebração da colheita e a comemoração dos cinco anos de Salitre como a Capital da Mandioca foram momentos de orgulho para a comunidade local, que reconheceu a importância desse cultivo para a economia e a cultura do município.

Além disso, a ExpoAgro 2023 também incluiu a entrega de títulos de propriedades rurais, reconhecendo o trabalho árduo dos agricultores, e uma cerimônia de entrega de premiações e troféus para aqueles que se destacaram no evento.

Com stands apresentando gastronomia, artesanato, comércio e o julgamento de animais, a ExpoAgro proporcionou uma experiência completa para os visitantes. E para encerrar cada dia com chave de ouro, festas dançantes garantiram que a diversão continuasse noite adentro.

A ExpoAgro 2023 de Salitre foi um verdadeiro sucesso, combinando tradição, agricultura e cultura em uma celebração que permanecerá na memória de todos que participaram. Este evento exemplar demonstrou o compromisso de Salitre em celebrar suas raízes e fortalecer seu desenvolvimento agrário, promovendo o crescimento econômico e o orgulho local.

#Cultura 09/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA EDITAL LEI PAULO GUSTAVO Nº 02/2023 - PREMIAÇÃO DE AUDIOVISUAL
#Cultura 15/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA Edital da Lei Paulo Gustavo em Salitre

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer lança o Edital da Lei Paulo Gustavo em Salitre. Compreendendo o ART 8° da referida Lei - "Demais Áreas da Cultura que não o Audiovisual". ACESSE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

#Cultura 06/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO VEM AÍ EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO
#AssistênciaSocial 18/07/2023 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL XI Conferência Municipal de Assistência Social.

A população de Salitre - CE está convidada a participar da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado na próxima quinta-feira (20/07), a partir das 8h, no Centro de Eventos de Salitre - CE, A Conferência é realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com o apoio da Administração "Mudar Para Avançar" Prefeito Dodó de Neoclides e Vice Viana Felix, por meio da Secretaria Municipal de Proteção Social e Direitos Humanos - SDH.

A iniciativa tem como tema "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos". Em 2023, serão discutidos cinco eixos temáticos.

Venha discutir seus direitos e construir uma politica pública que atenda à realidade do nosso município. Junte-se a nós !

PROGRAMAÇÃO DA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SALITRE - CE

TEMA: "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos"

08:00h - Credenciamento e Café da Manhã;

09:00h - Cerimonial de abertura e formação da mesa;

09:30h - Apresentação Cultural dos CRAS;

10:00h - Conferência Magna: " Reconstrução do SUAS: O SUAS que Temos e o Suas que Queremos".;

Conferencista: Roseli Ferreira da Silva

11:00h - Abertura para discussão dos Eixos;

11:30h - Painéis sobre os 05 Eixos Temáticos;

12:00h - Almoço;

13:00h - Abertura da 2ª Etapa;

13:30h - Orientação para os Trabalhos de Grupos;

15:00h - Plenária e votação das propostas;

16:00h - Eleição dos Delegados;

17: 00h - Encerramento.

#Juventude 15/05/2023 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL RELAÇÃO DOS INSCRITOS E PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE SALITRE 2024/27

A Comissão Especial para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município de Salitre, no uso de suas atribuições legais, em

observância às disposições do art. 132 e 139 da Lei Federal n. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), na Resolução Conanda nº. 231/2022 e na Lei Municipal nº 437/2023, baixa a seguinte resolução: CONSIDERANDO o item 7.5 do Edital Nº01/2023/CMDCA que determina a publicação de relação dos inscritos no referido Processo de Escolha, para dar início ao prazo para eventuais impugnações nos termos do item 7.6 do referido edital.

RESOLVE:

Art. 1º. Divulgar a listagem, em anexo, com os nomes dos inscritos para o processo de escolha dos conselheiros tutelares de Salitre - CE.

Art. 2º. Que fica aberto o prazo de 16/05/2023 a 22/05/2023, para apresentação de impugnação das inscrições; no horário de atendimento ao público, na Secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos, admitindo-se o envio de impugnações, através do endereço eletrônico de e-mail: cmdcasalitre2021@gmail.com.Esta Resolução entrará em vigor na data da sua publicação.

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS NO PROCESSO DE ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE SALITRE - CE QUADRIÊNIO 2024-2027

N° INSC. NOME

01 Marineide Ferreira de Souza

02 João Paulo de Sousa Brasil

03 Antonio Carlos Batista

04 Maria Erinêlda Sobrinha Bizerra

05 Maria Juclédia de Souza

06 Wesley Barbosa Antônio

07 Flavio Francisco da Silva

08 Marcelo Gonçalves Pereira

09 Leandro de Souza Paiva

10 Cícero Macílio dos Santos

11 Lucas José de Souza

12 Maria Enilda de Morais

13 Francisca Gessica de Lima Silva

14 Matheus Souza Costa

#MeioAmbiente 29/08/2022 SECRETARIA MEIO AMBIENTE 1º ECOGIN - ECO GINCANA DO CARIRI OESTE ECO GINCANA DO CARIRI OESTE será regido por uma COMISSÃO ORGANIZADORA em parceria com a SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE e a SERETARIA DE EDUCAÇÃO dos Municípios consorciados.
#Cultura 25/08/2022 SECRETARIA CULTURA Edital de Cadastro de Agentes e Espaços Culturais de Salitre cadastramento de Agentes e Espaços Culturais em diversos segmentos para a formação de dados de agentes culturais no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais - SMIIC
#Cultura 26/06/2022 SECRETARIA CULTURA Arraia Fest Salitre 2022 Arraia Fest Salitre 2022 - 34 Anos de Emancipação Política
#DireitosHumano 17/06/2022 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL Primeiro Forró e São João dos idosos em praça pública

Aconteceu nesta noite de sexta-feira dia 17 de junho o Primeiro Forró e São João dos idosos em praça pública, participaram os grupos de convivências do CRAS sede, CRAS Lagoa dos Crioulos e CRAS caldeirão. Com muitas comidas típicas, alegrias e diversões, os idosos apresentaram suas quadrilhas, desfile de Rainhas, princesas e casamento da Roça. Contamos ainda com a presença das Autoridades: Prefeito Dodó de Neoclides e sua esposa Primeira Dama e Vereadora Fátima, Vice-prefeito Viana Félix e esposa, Secretário de Cultura Nailson, Secretaria de Saúde Geórgia, vereador Aquino e esposa. A Secretária de Proteção Social: Dorisvalda agradece a todos que colaboraram e parabeniza todos os jovens da 3ª idade que deram show de vitalidade.

Quem como Deus ?

NINGUÉM COMO DEUS !

#Cultura 14/06/2022 SECRETARIA CULTURA Abertura do Circuito Junino

Nesta segunda-feira 13/06/2022 a Administração Mudar para Avançar em parceria com a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer realizou a abertura do circuito junino, o evento contou com música ao vivo na voz de Gildevan Mello, Anúncio dos classificados da etapa final do Garota e Garoto fest Salitre 2022 e foi realizado o Ensaio Geral da Quadrilha Junina Luar do Sertão.

#Administração 04/06/2022 CHEFE DE GABINETE Visita do deputado Marcos Sobreira para anunciar três grandes conquistas para o município

A Administração Mudar para Avançar do Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa.

Neste sábado (04/06), o prefeito de Salitre Dodó de Neoclides recebeu a visita do deputado Marcos Sobreira para anunciar três grandes conquista para o município através da parceria da administração "Mudar para Avançar", o deputado Marcos e o Governo do Ceará.

Primeiro, inaugurou a nova iluminac¸a~o da sede. A cidade passa a ser a primeira de toda a regia~o do Cariri com sua sede completamente iluminada em luz de LED.

Iniciativa que foi possi´vel atrave´s da destinac¸a~o de R$ 500mil de emenda do mandato do deputado estadual Marcos Sobreira e a parceria com a prefeitura.

Tambe´m foi assinado a Ordem de Servic¸o para a pavimentac¸a~o em pedra tosca de diversas ruas do munici´pio. Para a obra, foram destinados, R$ 1 milha~o.

Finalizando o pacote de benefi´cios, foi realizado a entrega de um trator, destinado pelo Governo do Estrado, para contribuir e fortalecer a agricultura do munici´pio.

Um momento bastante festivo nesta manhã de sábado em Salitre, que contou com a participação dos vereadores Francisco Aquino, Irmão Maciel e a vereadora Fátima de Dodó, secretários municipais e uma grande multidão que junto ao prefeito Dodó de Neoclides e o vice-prefeito Viana Félix recepcionaram o deputado estadual Marcos Sobreira.

#Administração 01/06/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO ARRAIA FEST SALITRE 2022 ARRAIA FEST SALITRE 2022 - 34 ANOS
#Administração 31/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Festividade alusiva ao mês das mães

A Administração Mudar para Avançar do Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa.

Realizou na noite desta segunda-feira 30/05 uma festividade alusiva ao mês das mães, o evento contou com presença de várias mamães do município que participaram de um bingo com vários brindes, após termino do bingo teve uma seresta com Fernando Alencar

#Saúde 30/05/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Missa em ação de graça a imagem de Nossa Senhora de Fátima

A Administração Mudar para Avançar do Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa.

Na tarde desta segunda-feira 30/05 a Secretaria de Saúde na pessoa da Sec. Geórgia Sousa realizou no Hospital Municipal de Salitre ''H.H.P. São Francisco'' uma missa em ação de graça a imagem de Nossa Senhora de Fátima, está que veio de Portugal para Município de Salitre.

A Missa foi celebrada pelo Padre Marcus no pátio do Hospital, contando com a presença de funcionários e populares.

#Agricultura 28/05/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Salitre ganha trator para ajudar os Agricultores

A Administração Mudar para Avançar do prefeito Dodó de Neoclides Vice Viana Felix Juntamente com a secretária Luzinete Andrade recebeu das mãos da Governadora Izolda Cela, Deputado Marcos Sobreira e Secretária Ana Tereza um trator para ajudar os Agricultores de Salitre

#Administração 26/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Obra de restauração e empiçarramento da estrada vicinal que liga a sede do Município de Salitre ou Sitio Roncador

A Administração Mudar para Avançar do Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa.

Na tarde desta quarta-feira 25/05 o Prefeito Dodó de Neoclides juntamente com Vice Viana Félix acompanharam de pertinho a obra de restauração e empiçarramento da estrada vicinal que liga a sede do Município de Salitre ou sitio roncador dentre outros mais.

Prefeito esteve com alguns populares da região conversando e demostraram extrema felicidade e gratidão e os mesmo aguarda ansiosos pelo termino da obra.

Estrada essa que vinha a anos sem ser restaurando, Prefeito Dodó de Neoclides mostrando que administração cumpre com oque promete!

#Educação 25/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix e Secretario de Educação Renato Lima acompanharam de perto obra em escola

A Administração Mudar para Avançar do Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa.

Na tarde desta quarta-feira 25/05 o Prefeito Dodó de Neoclides juntamente com Vice Viana Félix e Secretario de Educação Renato Lima acompanharam de pertinho a obra de reforma e colégio José Costa situada no sítio Coqueiro

#Administração 23/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Reunião sobre a situação territorial

A Administração Mudar para Avançar do Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa.

Foi realizado nesta segunda-feira 23/05 uma reunião na Comunidade de Serra dos Nogueiras com o Desembargador do TRE CE Dr. Raimundo Nonato, com o Juiz Eleitoral da 38ª Zona Eleitoral Dr. Sávio de Azevedo Bringel e a Promotora Eleitoral Drª Efigênia Coelho Cruz além do Prefeito Municipal Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Souza, Vereadores, Secretários e o Vereador de Ipubi PE Gilson, para tratarem sobre a situação territorial daquela comunidade e redondezas além das seções eleitorais, onde essas comunidades pertencentes a Salitre CE deixaria de pertencer ao município indo a Ipubi PE cerca de 4 km incluindo escolas, quadra, posto etc. Com a Audiência a reunião Desembargador Dr. Raimundo Nonato esclareceu a situação a todos e disse que farão o necessário para não trazer prejuízos aquela comunidade e eleitores. O Vereador de Ipubi Gilson se manifestou em defesa dos Salitrenses e disse que o Município de Ipubi não tem interesse nessas terras pertencentes ao Ceara e disse esta ali em nome do Prefeito da sua cidade e em apoio aos Salitrenses.

#Administração 18/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Movimento em conscientização a Campanha FAÇA BONITO

A Administração Mudar para Avançar do Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa.

Na manhã desta quarta-feira (18/05/2022) foi realizado na praça da prefeitura municipal de salitre uma movimentação em conscientização a campanha faça bonito, através das Secretarias de Cultura, Educação e Proteção Social e Direitos Humanos

A campanha cujo objetivo é conscientizar e combater o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O dia 18 de Maio - "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

#Administração 18/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Prefeito Dodó é recebido em Fortaleza pelo Desembargador Raimundo Nonato

Prefeito Dodó é recebido em Fortaleza pelo Desembargador Raimundo Nonato

Nesta quarta-feira (18), o prefeito de Salitre Dodó de Neoclides juntamente com o secretário de administração e finanças Dr. Heliomar Henis, estiveram na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), recebidos pelo corregedor, Desmbargador Raimundo Nonato.

Na reunião foi abordado a precupação do prefeito quanto ao remanejamento de sessões eleitorais das serras dos Nogueiras e Filisminos. A problematica veio ao conhecimento do executivo municipal, quando o TRE-CE expediu uma recomendação a 38ª Zona Eleitoral de Campos Sales sobre o rezoneamento do mapa de sessões de Salitre.

O prefeito já acionou o IBGE e demais órgãos competentes, para que a área em destaque seja considerada território salitrense, pois todos os serviços públicos oferecidos nesta região, são de competência da Prefeitura Municipal de Salitre e do Governo do Ceará.

O IBGE, através do chefe da unidade estadual do Ceará Francisco José Lopes reconheceu que no último censo ouve equívoco por parte da equipe técnica que recuou cerca de quatro kilometros de divisa do municipio de Salitre.

O Desembargador Raimundo Nonato estará em Salitre no próximo dia 23 (segunda-feira) fazendo uma visita em loco nas Serras dos Nogueiras e Filisminos, tentando juntamente com poder executivo, através do prefeito Dodó, contruir um entendimento em relação as referidas sessões para assim decidir em relação ao pedido de permanência da sessões eleitorais em destaque.

#AssistênciaSocial 17/05/2022 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL Salitre recebe carro zero do Governo do Ceará para ações de assistência social

Salitre recebe carro zero do Governo do Ceará para ações de assistência social

A Prefeitura de Salitre recebeu nesta terça-feira (17) das mão da secretária de Proteção Social do Estado Onélia Santana, um veículo KWID zero KM, doado pelo Governo do Ceará.

A iniciativa faz parte do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social, lançado em 2021. O objetivo com a doação dos carros é dar ainda mais condições para que os profissionais desenvolvam o atendimento de maneira satisfatória à população.

O veículo recebido pelo prefeito Dodó de Neoclides e pelo secretário de administração e finanças Heliomar Henis, será utilizado somente para as ações de fortalecimento da assistência social da população de Salitre.

O objetivo com a doação dos carros é dar ainda mais condições para que os profissionais desenvolvam o atendimento de maneira satisfatória à população.

#AssistênciaSocial 14/05/2022 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL 12° Festa Da Mãe Aparecida dos Crioulos

A Administração Mudar para Avançar do Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa através da Secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos, na Pessoa Dorisvaldo Pereira filho, com apoio das secretarias (Cultura, Educação, Agricultura, saúde)

Neste dia 13 de Maio de 2022 Foi finalizado a 12° Festa Da Mãe Aparecida dos Crioulos.

Com a seguinte programação:

Com Saída da praça da prefeitura até a comunidade do distrito Lagoa dos Crioulos as

8h - Café compartilhado, com a realização dos moradores das comunidades;

8h 30min - procissão: Saídada quadra até a capela da comunidade;

9h - Celebração da santa missa;

10h - Abertura da festa e fala das autoridades;

10h 30 min - Apresentações Culturais local e abertura da feira Gastronômica com os produtores locais;

12h 30min - Almoço;

14h - Apresentação cultural do SESC; O Sesc promove e difunde o direito de participação e acesso à cultura. Através de festivais, mostras, seminários e projetos culturais que visam dimensionar o fazer artístico, seja nas Artes Cênicas (teatro, dança e circo), na Música, na Literatura, nas Artes Visuais, no Audiovisual, na Tradição ou nas Artes Integradas, o Sesc fomenta a produção e o intercâmbio artístico, tendo como fatores fundamentais a promoção da reflexão e da criatividade dos indivíduos.

14h 30min - Visitação a escola João Rodrigues da Fonseca para tratar de trabalhos da Cultura Afro-brasileira;

15h 30mi - Ação de Prevenção (Saúde);

16h - Jogos Quilombolas de futebol entre as comunidades no campo dos quincas;

16h 30min - Oficina de turbantes, tranças, dread com a parceria do SESC; 19h Desfile da Beleza Negra;

20h Festa Dançante com DM Pizadinha e Cantor, Janiely e Kamyla. Uma vasta Progamação através da Secretaria de Cultura Com apoio das Secretarias (Proteção Social, Educação, Agricultura, saúde)

#Administração 03/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO FESTA TRABALHADOR DE SALITRE Festa do Trabalhador realizado em Salitre na data de 01/05/2022
#Administração 29/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Prefeito de Salitre tem reunião com presidente do IBGE em Fortaleza

A Administração Mudar Para Avançar, do Prefeito Dodó de Neoclides e Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa.

Prefeito de Salitre tem reunião com presidente do IBGE em Fortaleza

O prefeito de Salitre Dodó de Neoclides, esteve na sede do IBGE na manhã desta sexta-feira (29), para tratar sobre a reversão do território salitrense localizado na Serras dos Nogueiras.

Segundo o mapa geográfico do IBGE, essas áreas, era pertencente ao Ceará no ano de 2002. Mas após uma modificação técnica em 2009, uma área de quase 300 km foi para o território de Pernambuco.

O prefeito Dodó entrou com um processo reivindicando esta área, que já conta com serviços sociais do município de Salitre e do Estado do Ceará.

Em uma reunião com o chefe da unidade estadual do IBGE, Francisco José Lopes e o técnico do IBGE José Carlos, o prefeito explanou a demanda solicitando junto ao órgão essa modificação técnica geográfica.

#Administração 28/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Em Brasília prefeito Dodó de Neoclides leva demanda do municipio ao IBGE

O prefeito de Salitre Dodó de Neoclides que participa juntamente com sua esposa a vereadora e vic-presidente da Câmara Fátima Souza da 23ª Marcha dos Municipios em Brasília, visitou o stand do IBGE onde levou uma demanda antiga do municipio.

Salitre faz divisa com o estado do Pernambuco e uma área na serra do Araripe foi reinvindicada pelo estado vizinho, dando assim perda de território no município cearense. A intenção agora do prefieto Dodó é de reaver esta área, localizada nas comunidades Serra dos Nogueiras e Baixio dos Môcos.

Segundo o prefeito, essa é uma demanda antiga dos moradores desta duas comunidades, pois todos os serviços prestados pelo poder publico como saúde, educação e ação social entre outros, é de Salitre. Dodó de Neoclides ressaltou que irá se empenhar para reaver esta área ao município de Salitre, ação que ficou esquecida pelas gestões anteriores. Finalizou o chefe do executivo.

Acompanhe o vídeo da fala do prefeito Dodó de Neoclides em Brasília.

#Saúde 27/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Aquisição de novos materiais de expediente para a Secretaria de Saúde

A Administração Mudar Para Avançar, do Prefeito Dodó de Neoclides e Vice Viana Félix, Primeira Dama Fatima Sousa Secretaria de Saúde Geórgia Souza.

Nesta quarta-feira (27/04) a Secretaria de saúde Geórgia Souza comunica à toda população Salitrense a aquisição de novos materiais de expediente para melhor atender o nosso povo, materiais estes que Irã alavancar ainda mais os índices de desenvolvimento do nosso município, matérias que serão de extrema a importância para ajudar a saudê do município e o bem-estar da população salitrense. A mesma agradece o trabalho incansável que vem fazendo o Prefeito Dodó de Neoclides e seu Vice Viana Félix.

Segue a lista abaixo dos materiais conquistados:

14 computadores

15 mesas de escritório

20 cadeiras estofadas com rodízio

3 impressora

4 longarinas de três lugares

10 aparelhos de pressão

10 oxímetros de pulso

04 glicosímetro

#Administração 26/04/2022 CHEFE DE GABINETE Prefeito Dodó de Neoclides participa em Brasília da 23ª Marcha do Município

A Administração Mudar Para Avançar, do Prefeito Dodó de Neoclides e Vice Viana Félix, Primeira Dama Fatima Sousa.

Prefeito Dodó de Neoclides participa em Brasília da 23ª Marcha do Município

O prefeito de Salitre Dodó de Neoclides e a primeira dama, vereadora e vice-presidente da Câmara Fátima Souza, estão na Capital Federal participando da Semana da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Ao lado do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkosk, Dodó denfendeu maior participação dos municipíos nas agendas economicas do país. Destacou a banderia levantada pela CNM com base do marco do Saneamento Básico e ainda a preocupação com cenário pós-pandemia.

O prefeito ainda esta aproveitando a agenda esta semana para visitar gabinetes de deputados e Minsitros, visando buscar recursos e emendas para executar importantes projetos para Salitre.

#Administração 26/04/2022 CHEFE DE GABINETE PREFEITO DODÓ DE NEOCLIDES EM BRASÍLIA NA BUSCA DE MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO

A Administração Mudar Para Avançar, do Prefeito Dodó de Neoclides e Vice Viana Félix, Primeira Dama Fatima Sousa.

SALITRE CEARÁ: PREFEITO DODÓ DE NEOCLIDES EM BRASÍLIA NA BUSCA DE MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO

Nesta terça feira (26) após sair da marcha dos prefeitos em Brasília, o prefeito Dodó de Neoclides acompanhado da primeira dama Fátima, esteve a visitar o gabinete do Deputado Domingos Neto em busca de recursos para o melhoramento das estradas vicinais do município.

Com a quadra chuvosa em longa escala, que é muito bom para o município e em especial para a agricultura, também vem as problemáticas, e uma delas é a situação das estradas vicinais

São muitas as localidades em que seus acessos(estradas) necessitam de restauração. Pensando nisso, o prefeito já está atrás de recursos para não deixar a população sem ter uma boa locomoção. Tendo em vista que logo será o escoamento da produção rural. Além das rotas estudantis, que precisam de reparos constantes.

#Administração 25/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Festa do trabalhador Festa do trabalhador tradicional da nossa cidade. Se liga na programação.
#Administração 25/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Salitre será a primeira cidade na região do Cariri com 100% da sua sede iluminada com luz de ‘led'.

A Administração Mudar Para Avançar, do Prefeito Dodó de Neoclides e Vice Viana Félix, Primeira Dama Fatima Sousa. Uma agenda de ações para o desenvolvimento E modernização nos municípios do Cariri Oeste iniciou nos últimos dias destacando aqui a modernização de toda a iluminação pública na sede do município de Salitre, Salitre será a primeira cidade na região do Cariri com 100% da sua sede iluminada com luz de ‘led' uma Emenda conquistada através da parceria com deputado estadual Marcos Sobreira no valor de r$ 500.000 vai possibilitar que a prefeitura está sem luz de ‘led' nas ruas Avenidas e Praças da sede do município a troca Já começou os moradores já estão aprovando a mudança com a modernização da iluminação pública pelo menos cinco vantagens deve ser destacadas a eficiência energética a sustentabilidade a visibilidade durabilidade interatividade a nova iluminação em LED que já começou a ser instalada vai melhorar a visibilidade evitando assim áreas escuras que possam vir oferecer insegurança nas praças e locais de lazer a nova iluminação irá trazer mais modernidade beleza conforto além de segurança no trânsito Como disse isso tudo foi possibilitado pela parceria entre o prefeito do Dodó Neoclides juntamente com o Deputado Marcos Sobreira que destinou de sua emenda esse recurso no valor de R$ 500.000.

#Educação 22/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Projeto Social "ABENÇOE"

A Administração Mudar Para Avançar, do Prefeito Dodó de Neoclides e Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa.

Na manhã desta sexta-feira (22) a Secretaria de Educação na pessoa do Sec. Renato lima juntamente com corpo gestor da escola do sítio bom jardim proporcionaram as todas as crianças uma manhã inesquecível em comemoração a páscoa, tivemos a grata satisfação em receber o projeto social "ABENÇOE". No evento estiveram presentes o Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, sua esposa e também segunda dama Maria santos e o Sec. De Educação Renato Lima.

Desde já agrademos a todos que fizeram parte deste evento maravilhoso e abençoado, nosso muito obrigado!

#Agricultura 11/04/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA Lançamento do Projeto de Universalização da Regularização Fundiária no Ceará

A administração Mudar Para Avançar, Prefeito Dodó de Neoclides Vice Viana Félix e a Secretaria Municipal de desenvolvimento agrário, através da Secretária Luzinete Andrade, vai ate fortaleza para prestigiar o lançamento do Projeto de Universalização da Regularização Fundiária no Ceará.

O Governo do Ceará lançou, nesta segunda-feira (11), o Projeto de Universalização da Regularização Fundiária no Ceará - Lei Wilson Brandão. A nova etapa deverá alcançar cobertura de todos os municípios com áreas agrícolas ao atender a 58 municípios de 11 regiões do Estado do Ceará.

Com orçamento total de aproximadamente R$ 58,5 milhões investidos em três anos, o anúncio foi feito pela governadora Izolda Cela, acompanhada pela Secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa Carvalho.

#Cultura 09/04/2022 SECRETARIA CULTURA Farra dos Caretas

A Administração "Mudar Para Avançar" do Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Vianna Félix, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Através do Secretário Nailson Anselmo, Realizou neste sábado a abertura do evento denominado (Farra dos Caretas) , o evento fez inicio com om delicioso café da manha seguindo da apresentação das equipes participantes, logo após saindo em passeata pelas principais ruas da cidade.

Um evento super animado que contagiou a cidade com alegria e cultura.

#cultura

#caretas

#salitre-ce

#cariri

#Agricultura 07/04/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA LANÇAMENTO DO PRODETER E DO PLANO DE AÇÃO TERRITORIAL DA MANDIOCULTURA

Foi realizado com Sucesso em Salitre o LANÇAMENTO DO PRODETER E DO PLANO DE AÇÃO TERRITORIAL DA MANDIOCULTURA através de Grande Evento promovido pelo Banco do Nordeste por meio da Superintendência Estadual do Ceará e o Comitê Gestor Territorial CGT do Território Cariri Oeste - Campos Sales, que tem como Coordenadora Luzinete Andrade, que também é Secretária de Desenvolvimento Agrário de Salitre, tendo total apoio da Prefeitura Municipal de Salitre através do Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix como também das Prefeituras de Campos Sales e Araripe;

Enfim, um evento regional realizado nessa Quarta Feira (06 de Abril) em Salitre onde reuniu mais de 150 produtores de Salitre, Campos Sales e Araripe. Presenças de Equipes do Banco do Nordeste, todas as Secretarias de Salitre, Banda de Música Municipal, Secretários de Campos Sales e Araripe junto aos seus gestores e várias outras representações. Houve Delicioso Café da Manhã, apresentação Cultural com Dança e alguns produtores levaram seus produtos para apresentação e vendas.

O lançamento do Programa e desse plano de ação contribuirá ainda mais no desenvolvimento da produção da MANDIOCULTURA local e da região.

#Município 04/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Abril Verde - Mês de prevenção ao acidente de trabalho

O Abril Verde começou!

Especialmente dedicado à conscientização sobre a segurança e a saúde no trabalho, o movimento Abril Verde coloca em pauta a necessidade de ações de prevenção que garantam condições salubres e dignas de trabalho.

Segundo dados de um levantamento realizado entre os anos de 2012 e 2019 pelo Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, um acidente de trabalho é registrado a cada 49 segundos no Brasil. Ainda de acordo com os registros levantados pelo estudo, um brasileiro morre a cada três horas desempenhando sua função profissional.

Acidentes não ocorrem por acaso: acontecem pelo descaso.

A prevenção é o caminho. A vida vem em primeiro lugar.

Um mês para conscientizar a todos sobre a segurança que devemos ter diariamente em nosso ambiente de trabalho.

Não esqueça que é importante seguir as regras de segurança para que você consiga desempenhar diariamente suas atividades.

É hora de espalhar informação, então compartilhe e curta essa mensagem de segurança.

Juntos pela conscientização e prevenção dos acidentes de trabalho. #abrilverde

#Educação 31/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Reajuste salarial para gestores escolares, coordenadores escolares e formadores educacionais da rede pública de ensino

Na manhã desta quinta-feira 31 de março, o Secretário de Educação Renato Lima e o Secretário de Finanças de Governo Heliomar Henis protocolaram reajuste salarial para gestores escolares, coordenadores escolares e formadores educacionais da rede pública de ensino.

#Desenvolvimento 30/03/2022 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL Entrega dos Tíquetes Vale Gás Social

A Prefeitura Municipal de Salitre, através da Secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos, realizou na manhã do dia 30 de Março de 2022 a entrega dos Tíquetes Vale Gás Social.

Foram beneficiados a população do distrito de caldeirão, com intuito de auxiliar as famílias de baixa renda na hora de comprar o gás de cozinha, o qual teve o custo elevado desde ano passado.

O *Vale Gás Social* é uma política pública permanente criada pelo governo do estado, em parceria com os municípios, que possibilitará a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade.

Na solenidade do evento estiveram presente o Prefeito Dódo de Neoclides e seu Vice Viana Felix, Sec. de Proteção Social e Direitos Humanos (Dorisvalda Pereira), Sec. Administração e Finanças (Dr. Heliomar Henis) e Vereador Aquino.

#Desenvolvimento 30/03/2022 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL Mais Infância Ceará: de programa à política pública permanente

Prefeitura Municipal Salitre

Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, Primeira Dama Fátima Sousa e Secretaria Municipal de Proteção Dorisvalda Pereira.

O município de Salitre participou nesta quarta-feira (30), da segunda edição do Livro Mais Infância, Sendo representado por Aclecia Gomes Batista, o evento ocorreu às 14h30, no Palácio da Abolição. A publicação "Mais Infância Ceará: de programa à política pública permanente" conta a trajetória do programa, desde o lançamento, em 2015, e apresenta resultados das ações implementadas.

A solenidade contou com as presenças do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, e da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, idealizadora do programa, entre outras autoridades do Estado.

Criado em agosto de 2015, com a necessidade de um olhar especial e mais dedicado à infância, o programa abrange os 184 municípios cearenses. De natureza multissetorial, o Programa Mais Infância Ceará é estruturado em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar. A iniciativa virou lei e tornou-se política de Estado, na busca pela redução das desigualdades, com foco nas famílias mais vulneráveis, através de uma série de ações.

#AssistênciaSocial 28/03/2022 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL Encontro Estadual do Comitê Consecutivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil

O município de Salitre, através da Secretaria Municipal de Proteção Social, participou do 5• Encontro Estadual do Comitê Consecutivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceara hoje (28 de Março) para receber o SELO OURO por o cumprimento das metas previstas as diretrizes do programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, através das inúmeras ações realizadas pelo referido programa.

#Saúde 28/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Municipio de Salitre contemplado com Computadores pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará

Município de Salitre sendo contemplado pela secretaria de saúde do Estado com computadores para unidades básicas de saúde.

#Administração 25/03/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Data magna do Ceará

É comemorada nesta sexta-feira (25/03) a Data Magna do Ceará, que celebra o marco histórico do fim da escravidão no Ceará, o que faz dela feriado estadual.

Nosso Estado foi a primeira província brasileira a libertar os escravos, no dia 25 de março de 1884 - portanto, há 137 anos.

O Ceará se antecipou em quatro anos à abolição da escravatura em todo o Brasil, que aconteceu somente em 13 de maio de 1888, com a assinatura da Lei Áurea.

#Educação 24/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SPAECE Diagnóstico 2022

De 22 a 24 de março de 2022 aconteceu em todas as escolas da Rede Pública Municipal de Salitre Ceará, o SPAECE Diagnóstico 2022. As avaliações foram aplicadas nas turmas de 2º, 5º e 9º anos nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. O objetivo da aplicação da SEDUC em parceria com os municípios é avaliar o domínio das competências e habilidades esperadas nos componentes curriculares mencionados. E para que as aplicações fossem realizadas com sucesso, contamos com uma grande equipe. Assim, gostaríamos de agradecer a todos pelo empenho e dedicação: Secretário de educação Renato Lima, gerente do PAIC Janária Alves com a equipe SME, sobretudo os professores formadores, motoristas, merendeiras; diretores e coordenadores com a equipe de cada escola; aos aplicadores pela disponibilidade e comprometimento e ao Coordenador regional CREDE 18 Willyo e Pedrinho pela formação, mobilização logística e coordenação das aplicações. Gratidão a todos!

*Administração Mudar Para Avançar e Secretaria Municipal de Educação*

Prefeito Dodó de Neoclides, Vice-prefeito Viana Félix, Primeira Dama Fátima Souza.

#Educação 22/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Momento do SPAECE diagnóstico

O momento do SPAECE diagnóstico chegou, e que bom poder contar com você! Queremos desejar a todos os alunos que serão avaliados, nestes três dias, dos 9º , 5º e 2º anos uma excelente avaliação! É um momento que pede calma, leitura e atenção! Vamos lá! A Administração Mudar Para Avançar e Secretaria de Educação acredita em você! Excelente avaliação a todos! Prefeito Dodó de Neoclides, Vice-prefeito Viana Félix, Primeira Dama Fátima Souza e Secretário Renato Lima.

#MeioAmbiente 22/03/2022 SECRETARIA MEIO AMBIENTE Água "Um bem essencial" 22 DE MARÇO | DIA MUNDIAL DA ÁGUA
#Educação 17/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Educação de qualidade no município de Salitre

Tendo em vista potencializar as políticas da Alfabetização dos estudantes araripenses e salitrenses, as gestões "mudar para avançar", prefeito Dodó de Nelclides e "administração ao lado do povo", prefeito Cícero de Deus, por meio dos secretários de educaçao, Renato Lima e Aurélio Ribeiro, se reuniram nesta quinta-feira, 17 de março com o Diretor de Alfabetização Baseada em Evidências, Sr. William Ferreira e a Coordenadora de Programas de Alfabetização, Sra. Maria Eduarda, no Ministério da Educação - MEC.

Em pauta foi discutido:

? Solicitação de autorização do recurso Brasil Alfabetizado que está paralisado na conta do município de Salitre desde 2018 no valor 48.560 reais.

? Implantação de novas turma do PBA nos 2 municípios.

? Implantação da Pré-escola no Programa Tempo de Aprender (projeção do Governo Federal)

? Apresentação do Guia de Orientações Programa Conta Pra mim.

"Nosso município de Salitre tem trabalhado fortemente para oferecer educação de qualidade, principalmente quando se trata de promover Alfabetização dos estudantes em sua diversidade de idade. Destacou o prof. Renato

"Acho que o caminho é esse, fortalecer as redes municipais em busca de melhoria para o nosso povo. O trabalho colaborativo é fundamental para o crescimento dos municípios. Hoje estreitamos as relações por meio de captação de recursos junto às instâncias superiores, e foi muito positivo. Celebrou o prof. Aurélio

#Administração 07/03/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE
#Educação 02/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Reajuste ao salário base dos Professores do Magistério da Rede Pública de Salitre-Ce

Sancionada lei, que concede reajuste ao salário base dos Professores do Magistério da Rede Pública de Salitre-Ce.

Por uma educação com qualidade e valorização, a Gestão Mudar Para Avançar através do Prefeito Dodó de Neoclides sancionou nesta quarta-feira, 02 de março o Projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Salitre, que estabelece reajuste Salarial ao Piso Nacional do Magistério.

O reajuste é retroativo a janeiro de 2022.

#DireitosHumano 23/02/2022 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL PROGRAMA PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL

A Administração Mudar Para Avançar, do Prefeito Dodó de Neoclides e Vice Viana Félix, através da Secretária de Proteção Social e Direitos Humanos - SDH, vem por meio deste comunicar a todos e todas Salitrenses que os Centros de Referência da Assistência Social - CRAS e Centro de Convivência do Distrito Caldeirão estarão realizando o cadastro do PROGRAMA PASSE LIVRE INTERMUNICIPAL, esta é uma garantia a pessoas com deficiência e pessoas com hemofilia, comprovadamente carentes, ao direitos de assentos reservados nos Serviços Regulares Convencionais (ônibus) e nos Serviços Regulares Complementares (vans).

Também terão direito, conforme a Lei Estadual nº 16.362/2017, pessoas vivendo com HIV e AIDS, devidamente diagnosticadas, mediante a comprovação documental oriunda da instituição em que é realizado o tratamento de saúde.

#Cultura 15/02/2022 SECRETARIA CULTURA CURSO DE BALLET INSCRIÇÕES SERÃO FEITA NA SEDE DA SECRETARIA DE CULTURA DO DIA 14/02 Á 24/02. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: RG. CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.
#Esporte 15/02/2022 SECRETARIA CULTURA ESCOLINHA DE FUTEBOL "BOM DE BOLA, BOM NA ESCOLA!!!"
#Cultura 15/02/2022 SECRETARIA CULTURA CURSO DE TEATRO

INSCRIÇÕES SERÃO FEITA NA SEDE DA SECRETARIA DE CULTURA DO DIA 14/02 Á 24/02.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: RG. CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

#Finança 09/02/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO CAMPANHA LEÃOZINHO SOLIDÁRIO 2022. O PREFEITO DE SALITRE, DORGIVAL PEREIRA FILHO, JUNTAMENTE COM O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - CMDCA, LANÇA A CAMPANHA LEÃOZINHO SOLIDÁRIO 2022.
#Educação 27/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Salitre será contemplado com o Pacto pela Aprendizagem Programa do Governo do Estado que visa fortalecer a educação em parceria com o município
#AssistênciaSocial 25/08/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL VIII Conferência Municipal de Assistência Social
#Cultura 10/08/2021 SECRETARIA CULTURA MAPA CULTURAL DOS ARTISTAS SALITRENSE

A secretaria de cultura, esporte e lazer através do projeto " Cantos e Encantos da Cultura Salitrense" realizara os cadastros dos artistas culturais locais, afim de mapear os nossos artistas como forma de valorização e reconhecimento da nossa cultura e tradição.

O mapeamento acontecera de forma presencial, os agentes e grupos culturais deveram comparecer a Secretaria de Cultura munidos dos seguintes Documentos, Identidade, Cpf, Comprovante de residência Para realização do cadastro.

Data: 10 a 20 de agosto de 2021

A valorização da cultura é produzir história e manter viva memorias e tradições.

#Administração 09/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Salitre receberá ações do Programa Sinalize

Salitre receberá ações do Programa Sinalize

Termo de adesão foi assinado pelo prefeito Dodó de Neoclides e o deputado Marcos Sobreira

Nessa segunda-feira, 09, o prefeito de Salitre, Dodó de Neoclides e o deputado estadual Marcos Sobreira, estiveram na Superintendência de Obras Públicas (SOP) assinatura de adesão para a execução do Programa Sinalize no município.

A ação envolve a requalificação viária, incluindo a com sinalização de trânsito e a requalificação viária por meio do asfaltamento das ruas selecionadas no projeto.

No ato da assinatura esteve acompanhando o secretário de administração e finanças, Dr. Heliomar Henis.

#PrefeituraMunicipaldeSalitre

#MudarParaAvançar

#PrefeitoDododeNeoclides

#ViceViana

#TrabalhodaPrefeitura

#ProgramaSinalize

#Educação 27/07/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2021.2

Secretaria Municipal de Educação realiza Jornada pedaógica 2020.2

A abartura aconteceu dia 26/07/21, a jornada durará ate o dia 28/07/21.

#Saúde 26/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CHEGOU A HORA DE TOMAR A SEGUNDA DOSE! Atenção população que atende aos requisitos para receber a segunda dose da vacina Coronavac!!
#Saúde 26/07/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SEMANA DO BEBÊ NO MUNICÍPIO DE SALITRE

Hoje iniciamos a VII semana do bebê, realizando nas ubs do nosso município.

#Festa 26/07/2021 CHEFE DE GABINETE FELIZ ANIVERSÁRIO VICE PREFEITO VIANA FÉLIX

Feliz Aniversário, continue administrando com transparência e competência, cuidando dos bens e das causas públicas e respeitando a todos sempre pautado na humildade e na força de vontade de sempre fazer o bem. Que Deus ilumine seus caminhos para que prossiga na trilha do bem, trabalhando cada vez mais em prol da sua terra e da sua gente. Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade!

#Município 23/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO REUNIÃO E PAGAMENTO DO AUXILIO CATADOR PARA BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA

Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Salitre e a Associação Semear, realizaram uma reunião na tarde desta quarta-feira (21), com catadores das cidades de Salitre e Campos Sales para falar sobre o "Auxílio Catador" do Governo Estadual. Na ocasião foram pagos aos beneficiários as parcelas referentes aos meses de janeiro á abril.

É a Prefeitura de Salitre trabalhando para o povo Salitrense.

#Administração 22/07/2021 CHEFE DE GABINETE NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Administração MUDAR PARA AVANÇAR, vem por meio do Secretário de Administração, Finanças e Governo, através da presente Nota, esclarecer que na manhã de hoje a Polícia Civil cumpriu diligência de busca de documentos em alguns setores da Prefeitura Municipal, tendo havido plena colaboração dos servidores em fornecer os documentos requeridos pela autoridade policial, uma vez que inexiste por parte desta Administração o intuito de omitir quaisquer fatos ou informações constantes de nossos setores.

Destacamos que o Prefeito Municipal não é alvo de nenhuma investigação, e que a gestão atual vem trabalhando no firme cumprimento de seus deveres legais e promovendo uma Administração pautada na probidade e transparência de seus atos, sempre na busca de melhoria da qualidade de vida da população.

#Educação 22/07/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 'AGOSTO' DO ALUNO O projeto “Agosto” do Aluno, será lançado nesta segunda-feira (26), às 18h00min. Que tem como objetivo, promover o protagonismo e engajamento juvenil dos alunos Salitrenses.
#AssistênciaSocial 16/07/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL AÇÂO SOLIDARIA - Entrega de cestas básicas para familias Salitrenses.
#AssistênciaSocial 16/07/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL RESULTADO DA ANÁLISE DO AUXILÍO CESTA BÁSICA

A Administração Mudar Para Avançar, do Prefeito Dodó de Neoclides e Vice Viana Félix, Primeira Dama Fatima Sousa através da Secretária de Proteção Social e Direitos Humanos - SDH, Senhora Dorisvalda Pereira Filha em parceria com o Governo do Estado do Ceará vem por meio deste informar a todos que segue em anexo o resultado da análise do AUXÍLIO CESTA BÁSICA de Salitre - CE, as pessoas beneficiadas irão receber um cartão alimentação no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) dividido em duas parcelas.

#Juventude 14/07/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL CURSO DE INFORMATICA BÁSICA PARA JOVENS SALITRENSES

A administração "Mudar para Avançar", do Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix, Através da Secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos - SDH, Tendo a frente a Sra Dorisvalda Pereira, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e o Instituto Sementes da Sustentabilidade, recebeu neste dia (14/07), 40 kits de materiais de estudo e mais 40 fardamentos, a serem destribuidos para os jovens selecionados o curso de Informática básica.

Quem como Deus? Ninguém como Deus!

#Administração 08/07/2021 CHEFE DE GABINETE PREFEITO DODÓ DE NEOCLIDES CONSEGUE VERBAS PARA O MUNICÍPIO!

Em visita ao gabinete do deputado federal, Domingos Neto, o prefeito de salitre Dodó de Neoclides, acompanhado do chefe de gabinete Dorgivan Pereira, Secretario de Administração Heliomar Henis , Coordenador de Planejamento Fernando Dionísio, ficou acertado e agendado ordens de serviços na sede do município e zona rural, tais como: pavimentação asfáltica, instalações de poços profundos entre outros....

É a gestão "Mudar para Avançar" trabalhando para o povo Salitrense.

#Administração 08/07/2021 CHEFE DE GABINETE PREFEITO DODÓ DE NEOCLIDES ASSINA CONVÊNIO QUE TEM COMO OBJETIVO A AQUISÃO DE ALIMENTOS PARA O MUNICÍPIO

O prefeito Dodó de Neoclides juntamente com o secretário de Administração, Finanças e Governo Heliomar Henis, cumpriu agenda em fortaleza nos últimos dias 06/07 e 07/07, buscando verbas e projetos para a nossa querida Salitre!!.

Mais uma vez a gestão "Mudar para Avançar" faz se ativa na busca por melhorias a população.

#Administração 05/07/2021 CHEFE DE GABINETE MAIS UM PROJETO APROVADO DE LEI APROVADO!

Projeto lei Concede reajuste salarial aos profissionais agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate ás Endemias (ACE) do município de Salitre, para cumprir o valor do piso nacional estabelecido pela lei federal N 13.708, de 14 de agosto de 2018

#Festa 30/06/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Salitre ó terra abençoada, Por Deus amada…!! Parabéns Salitre. SALITRE: 33 anos de existência como cidade caçulinha da região do Cariri
#Festa 29/06/2021 SECRETARIA CULTURA ARRAIÁ É TU DAÍ E NÓS DAQUI!

Na noite do dia 29 de Junho a prefeitura Municipal de Salitre por meio da secretaria de Cultura, esporte e lazer em parceria com a secretaria municipal de educação, realizou o arraiá virtual "É TU DAÍ É NÓS DAQUI". Com o objetivo de manter a tradição junina, uma justa homenagem aqueles que fazem as festas juninas acontecerem de forma encantadora. Realizou-se um concurso para a escolha do CASAL DE NOIVOS e RAINHAS JUNINAS 2021 das escolas municipais. contamos com a presença do Prefeito Municipal Dôdô de Neoclides, Vice Viana, a Primeira Da Fátima Souza, Secretária de Cultura Sônia Martins, Secretários Municipais e Vereadores. Ainda tivemos muito arrasta pé com Leonel do Acordeon. Uma noite incrível em que podemos reviver muitas lembranças e emoções.

#Festa 29/06/2021 SECRETARIA CULTURA SALITRE PARA CRISTO

Na noite de ontem foi realizado a tradicional Noite do Evangélico, uma parceria da gestão "Mudar Para Avançar" com todas as igrejas evangélicas do nosso município. Uma noite de muito louvor e fé, que foi transmitida a todos os Salitrense por meio de uma live!

#Juventude 25/06/2021 CHEFE DE GABINETE ATENÇÃO VESTIBULANDOS!! A Prefeitura Municipal de Salitre disponibiliza ônibus para os inscritos no vestibular da universidade URCA.
#Saúde 16/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE ATENÇÃO SALITRENSES CADASTRO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID
#Saúde 31/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE ESTAMOS ENTRE OS MELHORES

Salitre torna-se destaque entre os melhores em indicadores de desmpenho na regional de Saúde Crato!

#Esporte 26/05/2021 SECRETARIA CULTURA DIA DO DESAFIO SALITRE

#diadodesafio

#Administração 25/05/2021 CHEFE DE GABINETE ACOMPANHE AS AÇÕES DAS SECRETARIAS NAS REDES SOCIAIS Administração 'Mudar para Avançar'
#DireitosHumano 18/05/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL CAMPANHA FAÇA BONITO

Salitre Segue avançando em suas ações...

A Administração "MUDAR PARA AVANÇAR" do Prefeito Dodó de Neoclides, Vice Viana Félix e Primeira Dama Fátima Sousa, através da Secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos - SDH, Secretária Dorisvalda Pereira, Secretaria Municipal de Saúde - SMS, Secretaria Municipal de e

Educação - SME e Secretaria de Cultura- SECULT, realizaram nesta Terça-feira (18), a abertura e mobilização para a campanha FAÇA BONITO!

Ressaltando a importância dessa campanha e dessa data, o dia 18 de maio trás o dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, um assunto que deve ser pautado ao longo de todo o ano.

As intervenções estão sendo feitas nos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, na Rede Pública Escolar, Unidades de Saúde e nas Mídias Sociais.

Nossos canais de escuta e denuncias são:

Disk - 100

Conselho Tutelar - (88) 993005917

Secretaria de Proteção Social - (88) 35371204

Polícia Militar - 190

" ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER "

#Educação 13/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 14° SALÁRIO PAGO AOS SERVIDORES ESCOLA NOTA 10 EM 2019 - ESCOLA ANTÔNIO LEITE DE ALENCAR

Administração Mudar para Avançar do Prefeito Dodó de Neoclides atráves da Secretaria Municipal de Educação realiza pagamento do 14° salário dos servidores nota 10 da escola Antônio Leite de Alencar, premiada em 2019.

#Educação 11/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS ALIMENTAÇÃO PARA OS ESTUDANTES SALITRENSES

A Prefeitura Municipal de Salitre em parceria com a Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (11), a entrega dos kit's merenda para os alunos das escolas públicas do município.

É a gestão "Mudar Para Avançar" trabalhando para o povo Salitrense.

#Administração 01/05/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO Trabalhadores, parabéns pelo seu dia. 1º de Maio é o Dia do Trabalho. Vamos continuar fazendo a diferença através da sua ajuda, afinal todo sucesso é fruto de um grande trabalho em equipe.
#Obra 28/04/2021 SECRETARIA DE OBRAS POÇOS ARTESIANOS REATIVADOS NO MUNICÍO DE SALITRE EM 2021

Prefeitura Municipal de Salitre, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a reativação de poços artesianos em localidades de todo o município, levando água para toda a população.

É a gestão "Mudar para Avançar" cuidando do povo Salitrense.

#AssistênciaSocial 26/04/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL VALE-GÁS para a população Salitrense. Confira a lista nas nossas redes sociais, ou na sede da secretaria!
#Finança 21/04/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO SERVIDOR PUBLICO AGORA VOCÊ PODE EMITIR CONTRACHEQUE ONLINE

Acesse o nosso site, na aba de serviços você encontra a opção de emissão de contracheque

#Administração 18/04/2021 CHEFE DE GABINETE ENCONTRO INTERSETORIAL PARA ALINHAMENTO DO SELO UNICEF

A equipe de articulação do Selo UNICEF do município de Salitre promoveu encontro de alinhamento intersetorial junto ao Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), para apresentar á nova gestão as importâncias dessas equipes e seus objetivos. Na última quinta-feira (15), o encontro contou com a participação de representantes do secretariado da gestão "Mudar para Avançar".

#Administração 14/04/2021 CHEFE DE GABINETE JÁ SÃO MAIS DE 100 DIAS DE MUDANÇA

São mais de 100 DIAS DE MUDANÇA à frente da gestão municipal. Mesmo diante de grandes desafios, conseguimos avançar em todos os setores do município.

O trabalho incansável e a transparência vão continuar, e por isso, contamos com o seu apoio, para que juntos possamos continuar avançando.

#Saúde 29/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Ultrapassamos a marca de 1000 (mil) pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Salitre.

Ultrapassamos a marca de 1000 (mil) pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Salitre.

São 1000 vidas cheias de esperança e fé!

Estamos felizes com mais essa marca alcançada, mas sabemos que não podemos descansar. Iremos trabalhar incansavelmente para que esse número só aumente.

#Obra 19/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA AVENIDA SÃO PEDRO

refeitura de Salitre inicia modernização da iluminação pública pela Avenida São Pedro*

A Prefeitura de Salitre, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a implantação da modernização do sistema de iluminação pública do município, começando pela recuperação e troca de lâmpadas de vapor por luz de LED, na avenida São Pedro. A luz de LED (Light Emitting Diode) é um componente eletrônico que gera luz com baixo consumo.

O parque de iluminação pública, começou a ser recuperado na manhã de quinta-feira, 18, em várias ruas da cidade. O prefeito Dodó de Neoclides, acompanhado do secretário de obras, Elias, visitaram pontos críticos de iluminação.

O projeto emergencial, prevê a substituição das lâmpadas em todo o município, mas de acordo o prefeito, nesta primeira etapa as trocas vão ocorrer em avenidas da sede num plano emergencial e de forma estratégica. "O projeto será maior na área central do município, por isso optamos em começar pelas avenidas, como a São Pedro. Estamos agora fazendo um levantamento luminotécnico para iniciar o projeto em outros bairros" destacou o gestor.

#AssistênciaSocial 17/03/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL SALITRE RECEBE 10.000 MIL MÁSCARAS PARA COMBATER A COVID-19

A Administração Mudar Para Avançar do Prefeito Dodó de Neoclides e Vice Viana Felix e Primeira Dama Fátima Sousa, através da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município com a Secretária Dorisvalda Pereira recebeu nesta tarde 17 de março, da Secretaria de Assistência Social do Estado do Ceará 10.000 (dez mil) máscaras para o combate ao corona vírus no município de Salitre.

Uma ação em conjunto, Município e Estado ao combate do covid-19.

Fica o agradecimento do Prefeito e do Vice, da Secretária e da Primeira Dama e de todos os salitrenses a Senhora @onelialeitesantana e a sua assessora Mirele Tavares pela atenção ao município de Salitre, neste momento delicado que passamos.

Mudar Para Avançar!

#AssistênciaSocial 15/03/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL CARTÃO MAIS INFÂNCIA
#Mulher 08/03/2021 CHEFE DE GABINETE Dia internacional da Mulher é comemorado pela Prefeitura de Salitre com homenagens a servidoras
#Obra 04/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS Prefeitura de Salitre em parceria com a Cagece amplia abastecimento d'água no municipio. Com a conclusão do ramal de abastecimento d'água, moradores da rua e travessa São José, terão água potável nas torneiras.
#Município 03/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E GOVERNO PREFEITO DODÓ DE NEOCLIDES ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÃO DE COMPRA DE VACINA CONTRA COVID-19

A Prefeitura de Salitre, representada pelo prefeito Dodó de Neoclides, assinou no Paço Municipal, a carta de intenção de compra da vacina Sputnik V e Coronavac. Caso haja a possibilidade de os governos municipais adquirirem vacinas utilizando recursos próprios, a administração irá comprar doses da vacina para acelerar o processo de imunização na cidade.

"Independentemente do fornecedor ou país de origem do imunizante, o importante é termos o maior número de vacinas para a população de Salitre. Assim poderemos voltar ao nosso normal. Não mediremos esforços, para que a prefeitura de Salitre faça a aquisição de forma direta", afirmou o prefeito Dodó.

#Cultura 01/03/2021 SECRETARIA CULTURA Secretaria de Cultura de Salitre inicia inscrições para o auxílio financeiro a profissionais do setor de eventos

Secretaria de Cultura de Salitre inicia inscrições para o auxílio financeiro a profissionais do setor de eventos

A prefeitura de Salitre, através da secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Sônia Martins, iniciou nesta semana as inscrições de profissionais do setor de eventos, que poderão se beneficiar com auxílio financeiro para o setor durante o tempo de isolamento por causa da pandemia do novo coronavírus.

Para agilizar o processo, a prefeitura de Salitre liberou o cadastro dos profissionais de forma presencial na sede da secretaria de cultura entre os dias 1 e 10 de março, das 9 às 12h. Para os interessados em fazer a inscrição na sede da pasta, o uso de máscara é obrigatório, e respeitar todas as medidas que evitam a proliferação da covid 19.

O auxílio financeiro para os profissionais do setor de eventos do Ceará no valor de R$ 1.000, será pago em duas parcelas de R$ 500,00.

Entre os que podem receber o auxílio estão os técnicos de iluminação, cenotécnico, som figurino e produção, músicos, humorista, artista de rua, artista circenses, cerimonialistas, cinegrafistas, fotógrafos, decoradores e recepcionistas de eventos.

As restrições para inscrição devem levar em conta para aqueles profissionais que; Tenham emprego formal ativo, sejam titulares de benefícios previdenciários ou assistencial ou beneficiários do seguro-desemprego ou programa de transferência de renda federal, ressalvado o Programa Bolsa Família, exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em qualquer das esferas de governo, não sejam residentes no estado do Ceará.

Repetindo as inscrições serão realizadas na secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Salitre, entre os horários de 9 às 12h de 1 e 10 de março.

Prefeitura Municipal de Salitre Mudar para Avançar. Prefeito Dodó de Neoclides, vice Viana.

#Infraestrutura 27/02/2021 SECRETARIA DE OBRAS ENTREGA DE FARDAMENTOS E EPI's AOS GARIS

Prefeitura de Salitre entrega fardamentos e EPI's aos garis do município

A Prefeitura Municipal de Salitre, entregou na manhã desta quarta-feira (27), os fardamentos aos garis do município.

Os funcionários da limpeza urbana saíram com uniforme completo; calça, camisa, bota e equipamentos de proteção individual (EPI's) de fundamental importância. "O objetivo é valorizar e dar mais condições de trabalho aos servidores que limpam e zelam por Salitre", destacou o prefeito Dodó de Neoclides.

#AssistênciaSocial 16/02/2021 SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL ENTREGA DOS KITS BEBÊ PARA AS GESTANTES DE SALITRE

A Administração Mudar para Avançar, do Prefeito Dodô de Neóclides e vice Viana Felix, Primeira Dama Fátima Sousa, através da Secretaria de proteção Social e Direitos Humanos_ SDH, Senhora Dorisvalda Pereira Filha, Realizou hoje (16), a Entrega de Kits bebês, no Centro de Referência de Assistência Social- CRAS. Na ocasião as técnicas de gestão repassaram aos Agentes de Saúde, os Requisitos necessários para inserção das famílias no programa.

#MeioAmbiente 08/02/2021 SECRETARIA MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE SALITRE REALIZA MAIOR AÇÃO DE LIMPESA DE RUAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Salitre, iniciou o maior programa de limpeza urbana do município.

Tudo isso para promover uma melhor qualidade de vida aos salitrenses, mantendo as ruas mais limpas e meio ambiente mais agradável.

Mas e´ preciso que a populac¸a~o tambe´m se conscientize, descartando o lixo nos locais corretos e ficando atenta a` coleta domiciliar. Podemos ficar combinados?

#Educação 27/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA
www.salitre.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 07:21:26