CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 27/10/2023 SECRETARIA DE OBRAS Prefeitura Municipal Investe na Recuperação das Estradas Vicinais na Serra Velha

Na localidade da Serra Velha, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está promovendo uma iniciativa que está fazendo a diferença na vida dos moradores. A recuperação das estradas vicinais é um projeto que tem trazido melhorias significativas para a mobilidade e qualidade de vida da comunidade local.

As estradas vicinais desempenham um papel crucial na conexão das áreas rurais com o centro da cidade. Elas são essenciais para o escoamento da produção agrícola, o acesso a serviços básicos e a qualidade de vida da população que reside nas proximidades. Por isso, a iniciativa da Prefeitura é vista como um investimento no bem-estar e desenvolvimento da Serra Velha.

A recuperação das estradas vicinais envolve a melhoria da infraestrutura viária, incluindo o nivelamento, cascalhamento e reparo de trechos danificados. Isso não apenas torna as estradas mais seguras, mas também reduz o tempo de deslocamento, facilitando o acesso a serviços de saúde, educação e mercado para os moradores locais.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando em conjunto para garantir que essa iniciativa seja bem-sucedida. A equipe responsável pelo projeto está empenhada em atender às necessidades da comunidade, ouvindo as preocupações dos moradores e buscando soluções que beneficiem a todos.

A recuperação das estradas vicinais na Serra Velha é um exemplo notável de como o governo local está comprometido com o desenvolvimento das áreas rurais e o bem-estar de sua população. Essa iniciativa não apenas melhora a infraestrutura, mas também fortalece os laços da comunidade e abre portas para um futuro mais próspero e acessível para todos. Através do trabalho conjunto da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Infraestrutura, a Serra Velha está no caminho da transformação e do progresso.

#Obra 28/04/2021 SECRETARIA DE OBRAS POÇOS ARTESIANOS REATIVADOS NO MUNICÍO DE SALITRE EM 2021

Prefeitura Municipal de Salitre, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a reativação de poços artesianos em localidades de todo o município, levando água para toda a população.

É a gestão "Mudar para Avançar" cuidando do povo Salitrense.

#Obra 19/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA AVENIDA SÃO PEDRO

refeitura de Salitre inicia modernização da iluminação pública pela Avenida São Pedro*

A Prefeitura de Salitre, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a implantação da modernização do sistema de iluminação pública do município, começando pela recuperação e troca de lâmpadas de vapor por luz de LED, na avenida São Pedro. A luz de LED (Light Emitting Diode) é um componente eletrônico que gera luz com baixo consumo.

O parque de iluminação pública, começou a ser recuperado na manhã de quinta-feira, 18, em várias ruas da cidade. O prefeito Dodó de Neoclides, acompanhado do secretário de obras, Elias, visitaram pontos críticos de iluminação.

O projeto emergencial, prevê a substituição das lâmpadas em todo o município, mas de acordo o prefeito, nesta primeira etapa as trocas vão ocorrer em avenidas da sede num plano emergencial e de forma estratégica. "O projeto será maior na área central do município, por isso optamos em começar pelas avenidas, como a São Pedro. Estamos agora fazendo um levantamento luminotécnico para iniciar o projeto em outros bairros" destacou o gestor.

#Obra 04/03/2021 SECRETARIA DE OBRAS Prefeitura de Salitre em parceria com a Cagece amplia abastecimento d'água no municipio. Com a conclusão do ramal de abastecimento d'água, moradores da rua e travessa São José, terão água potável nas torneiras.
www.salitre.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 22:59:32