NOTÍCIAS

22-OUT-2023

ExpoAgro 2023: O Sucesso da Agricultura em Destaque em Salitre

#Agricultura POR THAYS BEATRIZ 22 DE OUTUBRO DE 2023

Entre os dias 18 a 21 de outubro, a cidade de Salitre foi palco de uma festa inigualável dedicada à agricultura e à cultura local - a ExpoAgro 2023. Organizada pela Prefeitura Municipal de Salitre, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, este evento reuniu a comunidade e visitantes em uma celebração marcante, honrando a importância do setor agrícola e as tradições da região.

O evento teve início de forma majestosa com uma emocionante cavalgada que percorreu as ruas da cidade. Cativando o público e prepararam o terreno para o desfile das finalistas que concorriam ao cobiçado título de Cavaleira da ExpoAgro Salitre 2023. O concurso refletiu a conexão profunda entre a comunidade e a cultura equestre.

Uma das atrações que impressionou os presentes foi a tratorada, destacando a importância da tecnologia na agricultura moderna. O Encontro de Agricultores da Chapada do Araripe proporcionou um espaço valioso para a troca de experiências e conhecimento entre os profissionais do campo, fortalecendo os laços comunitários.

Palestras informativas mantiveram o público atualizado sobre as tendências e inovações no setor agrícola, enquanto a visita à agroindústria de mandioca de Salitre permitiu que todos pudessem conhecer de perto a importância desse cultivo para a região.

A ExpoAgro também ofereceu uma experiência gastronômica única com a realização de uma oficina pelo Senac, onde os participantes puderam explorar os sabores locais e aprender a preparar pratos tradicionais com um toque contemporâneo.

Os amantes de equinos ficaram maravilhados com o desfile de performance de equinos, que demonstrou a graça e habilidade desses magníficos animais. Além disso, a primeira edição do "Agro Mulheres" reconheceu o papel fundamental das mulheres na agricultura, destacando suas contribuições significativas.

A preocupação com a saúde da comunidade também esteve em pauta, com o "Agro Rosa" promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e o SESC, uma iniciativa que visou conscientizar sobre a importância da saúde da mulher.

O Concurso Gastronômico e outra oficina gastronômica atiçaram os paladares dos participantes, proporcionando uma experiência única para os amantes da culinária regional.

A celebração da colheita e a comemoração dos cinco anos de Salitre como a Capital da Mandioca foram momentos de orgulho para a comunidade local, que reconheceu a importância desse cultivo para a economia e a cultura do município.

Além disso, a ExpoAgro 2023 também incluiu a entrega de títulos de propriedades rurais, reconhecendo o trabalho árduo dos agricultores, e uma cerimônia de entrega de premiações e troféus para aqueles que se destacaram no evento.

Com stands apresentando gastronomia, artesanato, comércio e o julgamento de animais, a ExpoAgro proporcionou uma experiência completa para os visitantes. E para encerrar cada dia com chave de ouro, festas dançantes garantiram que a diversão continuasse noite adentro.

A ExpoAgro 2023 de Salitre foi um verdadeiro sucesso, combinando tradição, agricultura e cultura em uma celebração que permanecerá na memória de todos que participaram. Este evento exemplar demonstrou o compromisso de Salitre em celebrar suas raízes e fortalecer seu desenvolvimento agrário, promovendo o crescimento econômico e o orgulho local.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 14 dia(s)

Entrega do 1° Lote de Vale Gás

ENTREGA DOS TÍQUETES AOS BENEFICIÁRIOS DE SALITRENSES CONTEMPLADOS COM O PROJETO "CONCESSÃO DO VALE GÁS SOCIAL ÀS FAMÍLIAS CEARENSES", DO GOVERNO DO CEARÁ -1o LOTE / ABRIL 2024

#AssistênciaSocial Há 45 dia(s)

CAMPANHA LEÃOZINHO SOLIDÁRIO

PREFEITO DE SALITRE, DORGIVAL PEREIRA FILHO, JUNTAMENTE COM O CONSELHO MUNICIPAL DOS D [...]

#Educação Há 112 dia(s)

Matrículas Abertas na Educação Infantil e Ensino Fundamental!

É com grande entusiasmo que anunciamos a abertura das matrículas para a Educação Infanti [...]

#Cultura Há 150 dia(s)

Representantes de Salitre na 4ª Conferência Estadual de Cultura em Caucaia, CE

Com o compromisso de fortalecer e promover a rica cultura de Salitre, o secretário Nails [...]

#Saúde Há 150 dia(s)

Sorrisos Renovados em Salitre: Entrega de mais de 150 Próteses Dentárias

A comunidade de Salitre testemunhou uma onda de sorrisos renovados, graças à iniciativa [...]

#Saúde Há 153 dia(s)

Salitre Celebra a Semana do Bebê com Café da Manhã, Brindes e Sorteios

Durante uma semana repleta de carinho e dedicação, a Secretaria de Saúde de Salitre prom [...]

#Saúde Há 171 dia(s)

Salitre é Contemplado com Nova Ambulância do SAMU, Garantindo Atendimento de Qualidade à População

Com grande satisfação, anunciamos uma conquista que fortalecerá os serviços de saúde em [...]

#Cultura Há 172 dia(s)

Secretário de Cultura de Salitre, Nailson Anselmo, Fortalece Integração em Encontro Regional

Na última quarta-feira, o secretário de cultura de Salitre, Nailson Anselmo, participou [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito