SECRETARIA

STDSMH

SECRETARIA DO TRABALHO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, MULHERES E DIREITOS HUMANOS

MONICA DE ALENCAR RIBEIRO
SECRETÁRIO(A)
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 12.464.491/0001-00

Telefone(s): (88) 9.9477-3979

E-MAIL: sps@salitre.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA - 08:00H AS 16:30H

Endereço: PRAÇA SÃO FRANCISCO, Nº S/N - CENTRO - CEP: 63.155-000

Mais informações do orgão
Missão
Promover a inclusão e a proteção social por meio de políticas públicas integradas, visando à garantia de direitos, à cidadania e ao desenvolvimento humano.
   
Visão
Ser referência em gestão e inovação das políticas públicas de assistência social, com foco na transformação social e na melhoria da qualidade de vida da população.
   
Atribuições da Secretaria
• Amparar e proteger os munícipes, através da implementação de políticas de assistência social e do trabalho no âmbito do Município.
• Formular, coordenar, executar e monitorar as políticas públicas de assistência social no âmbito do município, bem como garantir a efetiva proteção social através dos serviços da proteção social básica e proteção social especial;
   
Atribuições do Gestor
• Apresentar ao Prefeito, periodicamente, relatório das atividades de seus órgãos de sua pasta;
• Aprovar a escala de férias dos servidores, remetendo ao setor competente para as providências cabíveis, em tempo hábil;
• Baixar, na forma da lei, Instruções Normativas, Ordens de Serviços e outros atos que visem a boa execução dos trabalhos;
• Despachar pessoalmente com o Prefeito, todo expediente próprio de sua Secretaria;
• Exarar despachos em processos atinentes a assuntos de competência dos órgãos que dirige;
• Exercer a direção, orientar e controlar os trabalhos das unidades administrativas que lhes são subordinadas;
• Exercer outras atividades correlatas.
• Garantir a prestação dos serviços Municipais inerentes à Secretaria, de acordo com as diretrizes de governo;
• Monitorar, acompanhar e controlar as despesas de custeio da Secretaria;
• Participar de reuniões ordinárias e extraordinárias, quando devidamente convocado;
• Planejar, controlar e avaliar as ações e os serviços da Secretaria;
• Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes a sua Secretaria;
• Promover reuniões periódicas entre seus subordinados a fim de traçar diretrizes, dirimir dúvidas, ouvir sugestões e discutir assuntos de interesse da pasta e do Município;
• Propor políticas sobre assuntos relativos à pasta, mantendo o bom andamento dos serviços prestados;
•Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade;
   
Nome Data início Data fim
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MONICA DE ALENCAR RIBEIRO 29/05/2025
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