Rondilson de Alencar Ribeiro
Prefeito(a)
Antônio Ronaldo Pereira da Silva
Vice-prefeito(a)
Chefe de Gabinete
Praça São Francisco , Nº S/N - Centro - CEP: 63.155-000
de Segunda A Sexta - das 08:00h As 16:00h
(88) 9.9348-6215
gabinete@salitre.ce.gov.br
Diretor
Praça São Francisco , Nº S/N - Centro - CEP: 63.155-000
de Segunda A Sexta - 08:00h As 17:00h
(88) 9.9244-8697
comunicacao@salitre.ce.gov.br
Controlador Geral
Praça São Francisco , Nº S/N - Centro - CEP: 63.155-000
de Segunda A Sexta - 08:00h As 17:00h
(88) 9.9282-8613
contrladoria@salitre.ce.gov.br
Procurador (a) Chefe
Praça São Francisco , Nº S/N - Centro - CEP: 63.155-000
de Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 9.9237-1219
procuradoria@salitre.ce.gov.br
Secretário
Praça São Francisco , Nº S/N - Centro - CEP: 63.155-000
de Segunda A Sexta - das 08:00h As 17:00h
(88) 9.9481-4703
secaf@salitre.ce.gov.br
Secretário
Avenida José Dionísio Filho , Nº 237 - Centro - CEP: 63.155-000
de Segunda A Sexta - 08:00h As 17:00h
(88) 9.9649-4641
cultura@salitre.ce.gov.br
Secretário
Praça São Francisco , Nº S/N - Centro - CEP: 63.155-000
de Segunda A Sexta - 08:00h As 16:30h
(88) 9266-9135
sda@salitre.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua: Santo Antônio , Nº 452 - Centro - CEP: 63.155-000
de Segunda A Sexta - das 08:00h As 17:00
(88) 9.9344-6631
educacao@salitre.ce.gov.br
Secretário
Praça São Francisco , Nº S/N - Centro - CEP: 63.155-000
de Segunda A Sexta - 08:00h As 16:30h
(88) 9.9297-1233
secobras@salitre.ce.gov.br
Secretário
Praça São Francisco , Nº S/N - Centro - CEP: 63.155-000
de Segunda A Sexta - das 08:00h As 17:00h
(88) 9.9642-8119
secsaude@salitre.ce.gov.br
Secretário
Praça São Francisco , Nº S/N - Centro
de Segunda A Sexta - 08:00h As 16:30h
(88) 9.9253-6370
meioambiente@salitre.ce.gov.br
Secretário(a)
Praça São Francisco , Nº S/N - Centro - CEP: 63.155-000
de Segunda A Sexta - 08:00h As 16:30h
(88) 9.9477-3979
sps@salitre.ce.gov.br
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
DISPÕE SOBRE O PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS.
INSTITUI A COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DIRETA E INDIRETA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DECRETA PONTO FACULTATIVO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE SALITRE-CE O EXPEDIENTE DO DIA 1º DE JULHO DE 2025.
INSTITUI O CENSO QUALIFICADO DAS PESSOAS COM AUTISMO NO MUNICÍPIO DE SALITRE-CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE ATENDIMENTO PARA PARENTALIDADES ATÍPICAS NO MUNICÍPIO DE SALITRE - CEARÁ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE O PROCEDIMENTO PARA A INSTALAÇÃO DE INFRAESTRUTURA DE SUPORTE PARA ESTAÇÃO TRANSMISSORA DE RADIOCOMUNICAÇÃO-ETR AUTORIZADA PELA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNI [...]
CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS CMPDA DE SALITRE CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO (CMDS)
DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE RUA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
INCLUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DO MUNICÍPIO DE SALITRE, AS FESTAS DOS PADROEIROS DAS COMUNIDADES INDICADAS NA TABELA ABAIXO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DÁ DENOMINAÇÃO A LOGRADOURO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
RECONHECE DE UTILIDADE PÚBLICA A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA MARIA DE LOURDES DIAS PEREIRA DO SITIO ESPIRITO SANTO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DÁ DENOMINAÇÃO A LOGRADOURO PÚBLICO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DECRETA PONTO FACULTATIVO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE SALITRE-CE O EXPEDIENTE DO DIA 20 DE JUNHO DE 2025.
INSTITUI A COMISSÃO ORGANIZADORA DA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE SALITRE, NO ÂMBITO DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
DISPOE SOBRE A CONVOCAÇÃO PARA FORMAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA 1º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO DO SECRETÁRIO DE CULTURA, JUVENTUDE E TURISMO - SECULT.
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO SECRETÁRIO DE URBANISMO, MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS.
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO.
DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO DO CONTROLADOR GERAL DO MUNICÍPIO.
DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO DO SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS - SEINFRA.
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO FINANÇAS E GOVERNO.
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DA CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO.
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DA SECRETÁRIA DE TRABALHO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, MULHERES E DIREITOS HUMANOS - STDSMDH.
DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO DO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - SDA.
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE.
DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO ADMINISTRATIVA E ORGANIZACIONAL DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE SALITRE-CE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
ALTERA O DECRETO N° 0304002/2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
A Prefeitura é responsável pela administração do município, incluindo áreas como educação básica, saúde, transporte público, coleta de lixo, manutenção de vias urbanas, iluminação pública e fiscalização de obras e posturas. Também elabora leis locais em conjunto com a Câmara Municipal.
Você pode solicitar serviços como iluminação, limpeza urbana, tapa-buracos e outros diretamente no balcão de atendimento da Prefeitura ou pelos canais digitais disponíveis no site. Reclamações, sugestões ou denúncias também podem ser encaminhadas por meio da Ouvidoria Municipal ou formulário eletrônico, disponível em https://www.salitre.ce.gov.br/ouvidoriaformulario.php
Todos os atos normativos, como leis sancionadas, decretos e portarias, estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura, na seção "Legislação" ou "Atos Oficiais". Acesse diretamente em https://www.salitre.ce.gov.br/acessoainformacao.php
Todas as informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos e salários estão disponíveis no Portal da Transparência. Acesse em https://www.salitre.ce.gov.br/acessoainformacao.php para acompanhar como o dinheiro público está sendo utilizado.
A administração municipal é liderada pelo prefeito, vice-prefeito e pelos secretários municipais. A relação atualizada com os nomes, cargos e respectivas áreas de atuação está disponível no site oficial da Prefeitura, na seção ?Equipe de Governo ou Estrutura Administrativa.
A administração municipal é composta por secretarias como Administração,Educação, Saúde, Obras, Assistência Social, Meio Mabiente, Agricultura, entre outras. A estrutura organizacional completa está disponível https://www.salitre.ce.gov.br/institucional.php